sexta-feira, 29 de março de 2024

Frases Narcisistas: As 100 Mais Citadas por Eles nas Vítimas




Neste texto trago as 100 frases narcisistas mais ditas por eles em cima das suas vítimas. Veja se você você se identifica e boa leitura.

Quero ressaltar que a Associação Americana de Psiquiatria classifica o narcisismo como um transtorno de personalidade, em seu Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5).

O narcisismo é um conceito na teoria psicanalítica, introduzido por Sigmund Freud em seu livro sobre o narcisismo.

Aliás, Freud acreditava que o narcisismo existe quando a libido estava direcionada para si próprio.

O transtorno de personalidade narcisista é um transtorno que se manifesta por ter um estado de espírito grandioso, ou seja, é uma perturbação da personalidade caracterizada por um investimento exagerado na própria imagem.
Como os Narcisistas te Manipulam?

As pessoas que têm transtorno de personalidade de narcisista são manipuladoras e assim fazem os outros se curvarem à sua vontade. Inclusive fazem muito gaslighting, espécie de fofoca.

É uma característica e um comportamento que eles aprendem quando são muito jovens. Pode parecer divertido no início de um relacionamento ser colocado em um pedestal.

No entanto, mais tarde, quando as manipulações começam, pode ser cansativo. Limites são cruzados, sentimentos são feridos e relacionamentos muitas vezes não duram.

O narcisista te manipula, também, se mostrando uma pessoa bondosa e amigável, mas suga a energia da sua vítima.

Usam uma espécie de manipulação mental sutil para destruir e desvalorizar a vítima.

Logo após, eles fazem o tratamento de silêncio e ainda leva a vítima a se sentir culpada, com medo de abandono ou término da relação

Como o Narcisista se Comporta?

Os narcisistas podem ser identificados pela ausência das melhores qualidades humanas como ternura, compaixão e solidariedade.

Não sentem a tragédia de um mundo ameaçado por um holocausto nuclear, nem o drama de uma vida consumida tentando provar seu valor a um mundo indiferente.

Praticamente, o narciso ele coloca o desejo de sucesso acima da necessidade de amar e ser amado.

Como disse Theodore I. Rubin, psicanalista e escritor: “O narcisista torna-se o seu próprio mundo e acredita que todo o mundo é ele”.

Já Otto Kernberg, outro ilustre psicanalista, diz que os narcisistas apresentam várias combinações de ambição intensa, fantasias de grandeza, sentimentos de inferioridade e excessiva dependência da admiração e aprovação externa.

Além de incerteza crônica e a insatisfação consigo mesmos, a manipulação e a desumanidade conscientes ou inconscientes em relação aos outros.
Frases Narcisistas

1- Não te traí, estávamos separados

2- Nunca menti para você

3- Eu nunca me senti assim antes

4-Eu posso melhorar essas coisas se você, também, melhorar”.

5- Olha o que você me fez fazer, nunca ninguém me fez chegar a esse ponto

6- Você está louca

7- Eu não fiz nada, não dá para mim, sem confiança não dá, não aguento mais

8- Você é a culpada.

9- Temos tudo para dar certo

10- Eu sei que eu sou muito bom em tudo que faço

11- Você é a pessoa mais descontrolada que já me relacionei

12- Você não acredita no meu potencial.

13- Você está terminando mais um relacionamento, eu estou perdendo o amor da minha vida

14- Eu não minto

15- Quero uma mulher forte do meu lado

16- Você não me entende

17- Não vou sair da sua cabeça

18- Faça tudo como eu digo que a gente dará certo, que não vai ter briga e que vamos viver bem

19- O que eu sinto por você, eu nunca senti por ninguém

20- Hoje eu entendo que tudo que me aconteceu de ruim no passado, pois, foi para me trazer aqui e te conhecer.

21- Você precisa de tratamento

22- Eu nunca te pedi para engravidar

23- Você tem o que tem hoje, devido ao meu trabalho

24- Eu nunca te traí

25- Não falei com você por que queria evitar…não é fácil… além de não querer te atrapalhar no trabalho

26- Pode contar sempre comigo

27- Você é muito especial para mim

28- Minha vida só fez sentido quando eu te conheci

29- Pode contar sempre comigo

30- As coisas entre nós aconteceram tão rápido

31- Fiz isso, mas a culpa foi sua

32- Se você me amasse não faria isso

33- Você nunca me entende, eu estou sempre errado

34- Você está se achando

35- Nunca fiz isso por ninguém

36- Você sabe da nossa conexão né?

37- Você é muito difícil de lidar

38- Sem mim você não é nada

39- Eu te tirei daquele lixo

40- A culpa é sua

41- Você só faz merda, sempre vacila

42- Não tem consideração comigo

43- Você é uma mulher fraca

44- A gente briga por causa dos seus amigos, seus lugares, suas bebidas, sua família se não fosse isso não brigaríamos

45- Eu não pedi nada, pois, fez porque quis

46- Vamos ficar juntos de novo, estou arrependido

47- Se eu fiz você é a culpada

48- Você está imaginando coisa, está paranoica

49- Você é louca

50- Ninguém gosta de você

51- Eu não tenho que me justificar de nada

52- Eu nunca te pedi absolutamente nada

53- Você é sensível

54- Você tem uma alma tão linda, precisa tomar cuidado para não abusarem da sua bondade

55- Você é o amor da minha vida

56- Nunca alguém vai te amar como eu

57- Se eu te perder, ficarei sozinho para sempre

58- Nunca amei alguém como amo você

59- A cada dia estou mais apaixonado por você

60- Você é maravilhosa

61- Você tem outro, não é verdade?

62- Não me procure mais

63- Não quero falar hoje, estou nervoso

64- Você me deixa nervoso

65- Estou cansado dos seus ciúmes

66- Para de dizer besteiras

67- Elas são só amigas

68- Nunca te trai

69- Você é que foge de mim

70- Se você não fizer o que eu quero, vou procurar em outros lugares

71- Case comigo

72- Você tatuaria o meu nome?

73- Vou tatuar o seu nome

74- Quero ter um filho com você

75- Você está histérica!

76- Você vê coisas onde não existem

77- Estou conhecendo outra mulher

78- Estou com medo de você

79- Estou com fobia de você

80- Não gosto do seu comportamento

81- Você agiu mal, então, adeus.
Frases Narcisistas

82- Não te suporto mais

83- Até meu amigo disse que seu comportamento não é normal

84- O que tem de bonita tem de surtada

85- Se acabar você vai perder muito mais que eu

86- Você é igual minha ex

87- Oi amor da minha vida

88- Não me importo com o que você está pensando ou achando

89- Ninguém te aguenta

90- Eu sou o único capaz de te amar com os seus defeitos

91- Você é incapaz sozinha

92- Você se vitimiza

93- Você deve ter alguma dificuldade para entender o que eu falo

94- Se você tivesse me pedido desculpa, a gente estaria bem

95- Você tem a saúde frágil

96- Não tenho tempo de te trair

97- Olha o que você me fez fazer

98- Você precisa se tratar, repense suas atitudes

99- Se você mudar as brigas acabam

100- Você é a primeira mulher que eu amei de verdade, você é a mulher da minha vida

Walmei Junior

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando a tempestade passar

  “Quando a tempestade passar, as estradas se amansarem, E formos sobreviventes de um naufrágio coletivo, Com o cor ação choroso e o destino...

Mais Lidas