Ponte que liga Torres (RS) a Passo de Torres (SC) cedeu por excesso de capacidade (Crédito: Divulgação)
20/02/2023
Uma ponte que liga a cidade de Torres (RS) a Passo de Torres (SC) cedeu na madrugada desta segunda-feira (20). De acordo com a Prefeitura de Torres, isso se deu por conta do excesso de pessoas que haviam nela, já que sua capacidade é 20 e tinham mais de 100. Agora o Corpo de Bombeiros dos dois estados trabalham em conjunto nas buscas por cinco desaparecidos.
A ponte fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão. Ela é sustentada por cabos e serve para a passagem de pedestres.
A Prefeitura de Torres ressaltou que há placas na ponte informando que sua capacidade máxima são 20 pessoas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) mais de 15 pessoas foram encaminhadas para hospitais locais para receberem atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) informou por meio de nota enviada à IstoÉ que atua junto com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS) nas buscas subaquáticas.
Também ressaltou que uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) está sobrevoando o local.
A corporação afirmou que, de acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas estão desaparecidas na região. “Porém não há confirmação de que estavam no local ou que tenham caído no rio.”
Mesmo assim, o CBMSC trabalha com o número de cinco desaparecidos. “Pedimos para que os familiares busquem as forças de segurança informando o desaparecimento. Assim as buscas serão feitas de forma mais concreta”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário