O Governo vai liberar os pagamentos dos FGTS Inativos em conta, os pagamentos serão liberados a partir de fevereiro do ano de 2017. O calendário FGTS 2017 será divulgado com as datas de saque do valor integral do Fundo de Garantia, para trabalhadores com a conta do fundo inativa desde 2015.
Calendário FGTS 2017 – tabela de saque FGTS Inativo
Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o calendário de pagamento do Fundo de garantia do tempo de serviço.
Saque do Fundo de Garantia – Quem pode sacar?
O saque do FGTS pode ser feito para todos aqueles trabalhadores que possuem saldo inativo em conta desde 31 de dezembro de 2015, ou seja, para aqueles trabalhadores que não tenha carteira assinada desde dessa data, ou que os mesmos não tenham recebido nenhum deposito em conta do FGTS.
Contas inativas são aquelas que não estão recebendo nenhum deposito, ou seja, trabalhadores desempregados que tenha reincididos os seus contratos ou tenham ser encostado pelo o INSS.
Qual é o valor do saque do fundo de garantia?
O saque pode ser feito no valor integral, desde que o mesmo, ser enquadre no requisito de inatividade, o contrato precisa ser reincidido no máximo 31/12/2015 para que a sua conta tenha direito ao saque do fundo de garantia de 2017.
Caso você queira saber o quanto você irar receber, acesse ao site da Caixa Econômica Federal e entre em consultar o saldo do extrato do FGTS.
Caso você peça demissão é possível sacar o FGTS?
Em caso de demissão, você não consegue realizar o saque, pois as contas precisam estar inativas desde do final de 2015 para obter direito em sacar o fundo de garantia. Sendo assim, ser você pedir demissão hoje, você não pode sacar o seu fundo de garantia.
Quem pode realizar o saque do FGTS?
Atualmente quem pode realizar os saques pelas as novas regras são:
Quem possui FGTS inativo por mais de 3 anos;
Aposentados e pensionistas;
Vítimas de desastres naturais;
Falecidos;
Financiamento de casa própria;
Doenças em estado terminal;
Doenças graves (Câncer, AIDS, entre outros).
Exceto a decisão feita pelo o Governo Federal:
Contas do FGTS Inativas desde 31 de dezembro de 2015.
Os saques poderão ser feitos pela a Caixa Econômica Federal, em lotéricas ou em qualquer posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, para sacar basta estar portando o documento de identidade e o seu cartão cidadão.
Caso você não esteja precisando desse dinheiro, é bom deixar ele na conta, pois o FGTS tem rendimento de até 3% ao ano. Dessa forma o trabalhador tem um dinheiro guardado rendendo em poupança do FGTS.
Milhares de trabalhadores estão ansiosos para realizar os saques, é importante fica atento (a) a divulgação do calendário que vai ocorrer em breve, tudo indica que os pagamentos serão realizados pelo o mês de nascimento dos beneficiados, essa vai ser uma grande oportunidade para o Governo aquecer novamente a economia do Brasil, visto que o ano de 2016 foi um ano difícil para muito brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário