domingo, 25 de setembro de 2011

Enfim algo útil para a população no diario Catarinense. Desta vez, o comprometimento com um governo corrupto nao deve ter sido compensador. Pode apostar.

Isso é INCRÍVEL!!!!!

 Foi descoberto, dentro da estrutura do Estado, um órgão que tem total autonomia, tem salários milionários e não presta contas a ninguém. O chefe do esquema é o procurador-geral Mauro Flores Pedrozo, desde setembro de 2008.



SUPERCONTRACHEQUES



Ministério Público junto ao Tribunal de Contas é imune a controles e paga valores além do permitido

    Com nome de Ministério Público, localizado no prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com as contas pagas por recursos do governo do Estado, existe um órgão público praticamente imune a controles e que paga salários muito acima de qualquer limite constitucional. O nome desse órgão é Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MP-TCE).
Apesar do nome, não se trata de um braço do Ministério Público, estadual ou federal. Embora divida com ele salas e gabinetes, não é uma estrutura do TCE. Mesmo com as despesas vinculadas ao percentual da arrecadação que cabe ao governo, é independente.

Ao contrário dos demais órgãos estaduais, MP-TCE não detalha, minimamente que seja, como gasta o dinheiro público que recebe. A estrutura, nas palavras de quem acompanha de perto as contas do Estado, é um “alien” na administração pública. Leia mais

Do Diário Catarinense


Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas