quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Partindo da premissa que esta afirmação é verdadeira, podemos governador marcar uma reunião para que V.Exa. analise pessoalmente as mesmas torturas no Feminino da Capital? Digo agora pessoalmente, porque por email, vão para seu gabinete ha 3 meses duzias de denuncias feitas por mim. E V.Exa., assim como o Diretor Neves, não demonstraram interesse algum e ousaram me ignorar. Lliteralmente. Ai eu mudei o rumo. E fiz me ouvir .Será que agora, que a 26a Promotoria da Capital acatou partes de minha denúncias e instruiu abertura de IP na Unidade Feminina poderemos conversar para evitar ate mais baixas? V.Exa. terá muitas exonerações e punições a assinar.Meu telefone V.Exa possui com suas asserroras, e por todo o governo, principalmente na SSP. Só não consigo, conhecer V.EXA..

Geral

02/11/2009
17h15min



Governador de Santa Catarina quer punição severa para envolvidos em tortura de presos


Luiz Henrique diz que agentes prisionais podem ser demitidos e processados



O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, defendeu nesta segunda-feira a punição aos envolvidos no caso de tortura e violência contra presos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara e no Presídio de Tijucas, na Grande Florianópolis.



Assista à entrevista do governador na RBS TV



Luiz Henrique foi taxativo com relação às medidas que devem ser tomadas e disse que o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Hudson Queiroz, poderá ser afastado do cargo:



— Se havia conhecimento, quem dirige o Deap terá que ser afastado, não tenho dúvida. Eu não acredito, mas se havia, se ficar comprovado que esta prática existia, que não foi eventual ou ocasional, haverá punição severa — afirmou em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV.



O governador falou que os envolvidos nas agressões podem ser demitidos e processados:



— Podem chegar a ter a pena de demissão, além do envio do caso ao Ministério Público para ações necessárias na Justiça.



Imagens gravadas em vídeo mostram uma das operações de transferência na Penitenciária de São Pedro de Alcântara. Presos trancados em celas foram obrigados a inalar spray de pimenta. Aos gritos de socorro, apanharam dentro de um banheiro e levaram socos e chutes, algemados com as mãos para trás.



O diretor do Deap, Hudson Queiroz, afirmou que participou de uma operação para recolocação de presos em fevereiro de 2008, época em que foram feitas as imagens em vídeo, e que não tinha conhecimento da violência contra presos:



— Houve uma reação em cadeia por parte dos presos, que agrediram os agentes com água quente, urina e palavras ofensivas, mas naquela operação que estamos colocando em questão, não presenciei nenhum tipo de violência de agente prisional contra preso, até porque não foi retirada de presos de cela, simplesmente foi colocação, nós estávamos colocando um preso a mais por cela — afirma Queiroz.









RBS TV E CBN/DIÁRIO

Um comentário:

van disse...

Isso sr. HUDSON foi o melhor que o sr. pode declarar?
-Colocação de presos e não retirada.
Espero profundamente que o sr. tenha feito um BO.
Sobre o episódio da URINA e ÁGUA QUENTE.
Pois até onde eu sei isso é falta GRAVE.
O Juiz da VEP foi comunicado?
Ou aquelas cenas ATERRORISANTES,que fomos OBRIGADOS á ver em REDE NACIONAL foi o REVIDE?(Com sua ORDEM claro)
Demoro mais chegou á sua vez...seu CAFAGESTE SEM ESCRUPULOS...

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas