Diego Torres Dourado é irmão da ex primeira-dama e vai ter salário superior a R$ 20 mil
Governo do Estado de São Paulo
CNN
São Paulo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, como seu assessor especial. A decisão foi oficializada no Diário Oficial do estado (DOSP) desta quarta-feira (11).
A posição que será exercida por Diego no governo de São Paulo tem remuneração mensal superior a R$ 20,3 mil. Em 2021, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele teve cargo comissionado no Senado Federal.
O agora assessor especial do governador é irmão de Michelle Bolsonaro apenas por parte de pai. Aos 35 anos, ele tem dois filhos e é filiado ao mesmo partido de Jair Bolsonaro, o Partido Liberal.
Diego não é o primeiro nome ligado a Bolsonaro a ser indicado pelo governador. José Vicente Santini, que vai chefiar o escritório de representação em Brasília, por exemplo, era assessor especial do ex-presidente.
Secretários como Sonaira Fernandes (Políticas para Mulher), Guilherme Derrite (segurança Pública) e Filipe Sabará (Desenvolvimento Social) já declararam publicamente alinhamento ao capitão reformado.
A CNN procurou a assessoria do governador para que comentasse o caso. Não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário