domingo, 6 de março de 2022

PRAÇA PROVÍNCIA DE SHIGA EM PORTO ALEGRE RS


LAZER, PORTO ALEGRE,
12 DE SETEMBRO DE 2018
POR RICARDO CURY
Existe uma praça muito bonita que fica localizada entre o encontra das ruas Plínio Brasil Milano e Cristovão Colombo em Porto Alegre, a Praça Província de Shiga. Sua beleza é em grande parte derivada da cultura japonesa. A praça apesar de estar situada entre duas avenidas bastante movimentadas da capital gaúcha é um verdadeiro refúgio para quem busca um pouco de área verde e paz.

Esta bela praça foi inaugurada em 1983, foi uma celebração do convênio entre o estado do Rio Grande do Sul e a província de Shiga que fica localizada praticamente no centro do Japão. O projeto é do paisagista Kunie Ito que segue a tradição do famoso paisagismo Japonês.
A praça é realmente muito bonita, contém um lago e uma cascata.




Para quem gosta de um local calmo para passear, uma paisagem bonita para olhar, e tranquilidade, uma ótima dica é a praça Província de Shiga, situada praticamente no coração da cidade de Porto Alegre.
Os melhores horários para visitar são pela manhã e inicio da tarde onde tem mais sol e se pode desfrutar do verde refletindo no lindo lado.
A área verde de 3.860m, localizada na esquina das avenidas Cristóvão Colombo e Plínio Brasil Milano, foi inaugurada em outubro de 1983. As obras foram financiadas pelo governo japonês, celebrando o convênio de estados irmãos entre Rio Grande do Sul e Shiga. O projeto é do arquiteto paisagista Kunie Ito, que caracterizou o local com um jardim tradicional japonês, cuja função principal é a de contemplação. A praça conta com um pequeno lago, cascata, quiosque e elementos típicos do paisagismo do Japão.

Horário de Funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h

Nenhum comentário:

Em Alta

"Não permita que o ruído das opiniões alheias matem a sua voz interior" (Steve Jobs)

  Comitê de MundoPsicologos Saber se relacionar para viver bem em sociedade requer flexibilidade. Muitas vezes, temos que ceder porque só as...

Mais Lidas