sábado, 24 de dezembro de 2016

OXUM E OXÓSSI SERÃO OS ORIXÁS REGENTES DE 2017


2016 foi um ano regido por Oxalá em todas as suas manifestação, trouxe o progresso de Oxaguiã (Oxalá Novo) e a Calma de Oxalufã (Oxalá Velho), um dos trabalhos iniciados neste ciclo que Oxalá dá abertura foi da clareza. Com certeza 2016 foi o ano que os véus foram rasgados, máscaras arrancadas e cada um de nós enfrentou com clareza e tivemos a amplitude e discernimento para com as Coisas.
o Ano de 2017 trará a Regência do Orixá Oxossí, orixá da fartura, do conhecimento, da disciplina e principalmente da Ciência. Oxossí traz a fome do Saber, trás a vontade para evoluir, será um ano muito propenso para começar e até mesmo retomar estudos, cursos e afins. Um ano extremamente racional, Assim como o Orixá da Fartura.

Um ano que passará como o vento, a flecha rápida do Caçador dos Orixás, será um ano de novas descobertas, descobertas estas tanto na terra como fora dela, mas principalmente para com a medicina, será um ano importantíssimo para pesquisadores e cientistas, novas descobertas , como curas, vacinas e principalmente genéticas serão reveladas em 2017.

Teremos grandes feitos na medicina, pois grandes descobertas serão concretizadas, como genética, curas e vacinas, frisando que muitas dessas descobertas podem minguar pela ganância do ser humano, fazendo assim nascerem mas não crescerem.

Oxossi é um Orixá jovem, líder, dinâmico, não aceita ser contrariado ou mandado, e com isso muitas regiões de nosso planeta terá uma continuidade grandiosa de quebras de tabus, em algumas
populações o anarquismo poderá ser colocado como palavra chave, fazendo assim com que o povo fale mais alto e se torne mais forte que seus governantes, demonstrando que será uma era de esclarecimentos e renovação dos seres humanos.

Com Oxum vindo no segundo semestre do ano, teremos um ano agradável para união familiar, e também para mulheres que pretendem engravidar.

Devemos tomar cuidado com falsas paixões, ou paixões explosivas, pois a vida estará mais exaltada esse ano, com isso muitas vezes a emoção falará mais alto que a razão, podendo assim que tomemos decisões errôneas para nosso futuro emocional.

Em 2017 a natureza estará um tanto mais rebelde com o ser humano, teremos muitas chuvas torrenciais, os mares estarão em alto defesa, fazendo com que se entranhem em espaços maiores, tomando caminhos fora de seu habitual.

Com a influência da força de Oxossi, que tem como personalidade o não aceitar ser comandado, e de Oxum que tem como personalidade a união, teremos um ano balanceado entre a paz e a guerra, e daí parte o grande ponto do ser humano, usar seu livre arbítrio para fazer sempre o bem e deixar que a luz entre em nossas vidas para que possamos terminar o ano ainda melhor, mesmo com a luta contra nossos erros que fará a natureza se defender, e com isso poderemos ter grandes perdas, devemos ser firmes em favor da paz para que não cresça mais um obstáculo em nossa caminhada esse ano, ou seja a nossa própria ganância, tanto do poder quanto em relação a bens.


Leia mais: http://www.fucesp.com.br/news/oxum-e-oxossi-serao-os-orixas-regentes-de-2017/

Previsões 2017 Orixá regente de 2017 Oxossí


Oxossí é o Orixá regente do ano de 2017


Como saber qual é o Planeta Regente do Ano?

Segundo a tradição astrológica, cuja origem se perde no tempo, um determinado planeta governa por um ciclo 36 anos. Isto significa que de 36 em 36 anos vivemos sob a dinâmica de um planeta e suas características irão imprimir o tom de todo aquele período.
Desde 1981 estamos sob o domínio do Sol, o que significa que o espírito de brilho pessoal, egocentrismo, necessidade de marcar sua individualidade no mundo, têm permeado nossas consciências. Este período irá até 2016.
Em 2017, segundo a sequência dos governantes do ciclo*, estaremos sob a égide de Saturno, quer dizer que iremos “abaixar bem a bola” Oxossí é um espírito de austeridade, economia e restrição irá nos guiar. Iremos então pagar a conta de todo o nosso orgulho e prepotência. A “importância pessoal” vai cair em desuso e poderemos perceber quais são nossos limites de simples mortais.
*Sequência dos planetas regentes dos ciclos:  Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua, Sol e novamente Saturno, Vênus, etc.
Durante este período de 36 anos, cada ano será regido por um planeta – o que chamamos de Planeta Regente do Ano – e este imprime um tom particular para cada ano. 
Para determinar o Planeta Regente do Ano, o método é o que se segue: O ano que inicia o ciclo será sempre regido pelo planeta que governa o ciclo e os subseqüentes obedecem à seguinte ordem: Sol, Vênus, Mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter e Marte. Exemplo: o ano que iniciou o ciclo do Sol em 1981 foi regido pelo Sol e na sequência: 1982/Vênus, 1983/Mercúrio, 1984/Lua, 1985/Saturno, 1986/Júpiter, 1987/Marte e 1988 novamente o Sol e reinicia-se a sequência.


Como saturno é nosso regente este ano, imediatamente é dado a Oxossí a regência de 2017.


Previsões para 2017

1- Brasil - Acaba o programa minha casa minha vida, entra outro programa.
2- Brasil - Morre Ministro do Governo Temer em acidente.
3- Brasil - Fraude na Caixa Ecônomica Federal.
4- Brasil - Dilma muda-se do Brasil.
5- Brasil - Desabamento de prédio na Baixada Santista.
6- Brasil - Incendio em prédio da Petrobrás.
7- Brasil - Acidente aéreo em Campinas SP.
8- Brasil - Rio de Janeiro tem crise na segurança pública.
9- Brasil - Atentado contra Sergio Moro.
10- Itália - Naufrágio de Navio Italiano.
12 - Coreia do Norte - Invade a Coreia do Sul.
13- Estado Palestino é aceito.
14- Colombia -Farcs acabam.
15- Paraguai - é o novo pais emergente sulamericano.
16- Venezuela tem golpe de estado.
17- Inglaterra- Atentado em Londres.
18- Presidente USA- manda ataque a Síria
19- Brasil - Preso Renan Calheiros
20- Brasil - Crise no sistema Bancário afeta o governo.
21- Brasil - Morre apresentador de televisão.
22- Brasil - Vacinação contra dengue.
23- Brasil - Greve geral abala governo.
24- França - Atentado químico no metro.
25- Japão - Sofre novo Tsunami.
26- Mundo - Vacina contra aids com resultado positivo.
27- Mundo - Aquecimento em geleiras alerta mundial.
28- Mundo - Poluição é assunto mundial.
29- Mundo - Crise dos EUA afeta comercio mundial.
30- México - Crise e enfrentamento nas fronteiras Americanas.
31- Guatemala - Crise Política e Guerra civil fuga de população.
32- India - Terremoto deixa muitos mortos e feridos.
33- Brasil - Novamente o Sul tem movimentos de separação.
34- Brasil - Mudanças em Leis fazem sindicatos fazerem greves, com apoio de partidos políticos de esquerda.
35- Brasil Morre governados do Rio de Janeiro.
36- Brasil - Crise na Saude faz governo pedir ajuda internacional.
37- Brasil - Falência de Banco Brasileiro.
38- Brasil - Michel Temer faz um bom governo e aumenta empregos e diminui inflação
39- Brasil - Prefeito São Paulo tem boa aprovação e faz bom governo.
40 - Brasil - Lava Jato entra também em assuntos de assassinatos de testemunhas.
41- Síria - Pais totalmente tomado pela ONU
42- Brasil - Suicídio de Política envolvido com a Lava Jato
43- Brasil - Lula agredido por manifestante.
44- Brasil - Atentado no Palácio do Planalto.
45- Rússia - Declara guerra ao terrorismo.

espadadeogum.blogspot.com.br 

DIA DE NASCIMENTO REVELA SEUS POTENCIAIS!



Numerologia aponta possíveis dons e ensina a aproveitá-los:

Você gosta de comemorar seu aniversário ou faz parte do time de pessoas que prefere não receber parabéns?

Independente de qual for sua resposta, você recebeu um presente quando nasceu.

Talvez não se lembre, mas foi a primeira dádiva que ganhou: seus potenciais.

Sim, cada pessoa foi presenteada com um tipo de talento quando nasceu. Quando este potencial é desenvolvido e expressado, poderá proporcionar um prazer e tanto em sua jornada. Para saber qual foi o seu presente, você precisa abrir o papel que o cobre. E a Numerologia pode ajudar você nesta tarefa. No Mapa Numerólógico, o algarismo do dia do seu aniversário representa seu Número de Aprendizado. Essa simbologia revela possíveis dons, além de ensinar como usufruir o que lhe foi ofertado.

Então, deixe-me fazer parte desta festa e lhe mostrar qual é o seu presente. Veja abaixo o significado do dia do seu nascimento.

QUEM NASCEU NO DIA 1, 10, 19 OU 28

Essa pessoa foi presenteada com o dom do dinamismo, da originalidade e da criatividade. É possível que tenha uma inquietação fora do comum para se expressar de um jeito único e buscar cada vez mais sua independência. Também pode exercer um papel de liderança ou ser inovador em alguma área. Seu lado rebelde, individualista e competitivo tende a incitar essa pessoa a constantemente crescer, progredir e se destacar.

QUEM NASCEU NO DIA 2, 11, 20 OU 29

Você tem o talento de conciliar pontos de vista, conhecimentos, pessoas e ambientes aparentemente divergentes. É uma habilidade conciliadora que lhe propicia apaziguar, confortar, curar e apoiar as pessoas. Ou simplesmente ser um colo reconfortante, que com sua simples presença ampara e oferece segurança emocional aos outros. Além disso, tem uma predisposição a estabelecer parcerias, acordos e alianças que influenciarão sua vida significativamente. Você nasceu para formar duplas e brilhar em conjunto com o outro.

QUEM NASCEU NO DIA 3, 12, 21 E 30

Você ganhou de presente da vida a força das palavras. Sua capacidade de se comunicar com versatilidade, encanto e criatividade é notória. E poderá influenciar bastante as pessoas ao se expressar por meio de diversas formas, seja falando, escrevendo, cantando ou pintando. Ou seja, você deve sempre buscar se comunicar e entrar em contato com várias pessoas, pois poderá alcançar um nível impressionante de popularidade. Possivelmente sua voz será ouvida por muitos.

QUEM NASCEU NO DIA 4, 13, 22 OU 31

Você nasceu com uma disposição considerável para ser um porto seguro na vida das pessoas. Seu talento para trabalhar, perseverar e assumir muitas responsabilidades é digno de nota. Tanto que tem produtividade suficiente para cuidar simultaneamente de deveres profissionais, familiares e domésticos bem exigentes. As outras pessoas sabem que podem contar com você para o que der e vier. Com um jeito prestativo e dedicado, valoriza a segurança familiar, a credibilidade social e a estabilidade financeira.

QUEM NASCEU NO DIA 5, 14 OU 23


Você recebeu de presente da vida uma curiosidade acima do normal, além de um inconformismo com o tédio e as convenções sociais repressoras, já que gosta de viver experiências diversificadas, seja fazendo vários cursos, viajando bastante ou se interessando por diversas áreas. Na verdade, você tem a aptidão de buscar sempre algo novo, diferente e estimulante. Seus olhos brilham por ter uma disposição jovial, uma mente ávida por conhecimentos e um desejo sincero de gerar mudanças na vida das pessoas.

QUEM NASCEU NO DIA 6, 15 OU 24

Você tem o dom de ser fiel às suas amizades e de se dedicar à família, pois sente necessidade de criar vínculos repletos de companheirismo, harmonia e união. E ainda possui o talento de servir e de ser útil, especialmente aos familiares e às pessoas que mais necessitam de ajuda. Quer contribuir de alguma maneira para a comunidade e o bem social. Também gosta de viver cercado pela beleza e pela arte, além de ter uma aptidão toda especial para se reunir com pessoas que possuem os mesmos ideais que os seus. Ao fazer parte de um grupo, terá mais oportunidades de proporcionar melhores condições de vida às pessoas.

QUEM NASCEU NO DIA 7, 16 OU 25

Você certamente foi presenteado com o dom da investigação, da pesquisa e da disposição em buscar constantemente conhecimentos especializados. Além disso, tende a se tornar uma autoridade na área que escolher se envolver. Com isso, terá condições de atuar como um expert ou mesmo um professor, ensinando de forma didática e com embasamento teórico o que descobre, percebe e coloca em prática no seu dia a dia. Também é uma pessoa muito seletiva, reflexiva e voltada para a qualidade de vida.

QUEM NASCEU NO DIA 8, 17 OU 26

Você nasceu com o dom da perseverança e da praticidade, e é capaz de concretizar metas pessoais e do grupo. Consegue esse feito ao colocar seu talento executivo para ordenar, administrar e reestruturar o que for necessário no processo de realização. Ao mesmo tempo, tem um forte poder de influenciar os outros, caso decida assumir responsabilidades filantrópicas. Nesse caso, poderá se colocar de forma ainda mais útil às pessoas ao assumir seu poder pessoal e desempenhar com justiça uma posição de liderança e autoridade.

QUEM NASCEU NO DIA 9, 18 OU 27

Você recebeu de presente um carisma considerável e um desejo de se doar humanitariamente aos outros. Faz parte de sua missão fazer significativos sacrifícios pessoais em prol do bem de poucas ou muitas pessoas. Afinal, o seu dom artístico, professoral ou sua presença sensível tendem a ajudar muita gente. Por meio desses potenciais, você tende a conseguir diminuir o sofrimento dos outros ou inspirá-los de alguma forma a viver a vida com mais intensidade e entrega. E, também, graças ao seu exemplo de autossuperação, poderá ser bastante percebido pelos outros, exercendo naturalmente esse tipo de liderança compassiva.

Agora que sabe – ou relembrou – a dádiva que recebeu da vida, valerá a pena celebrar seu aniversário não apenas em uma data específica do ano, mas sim todos os dias. Aproveite também para compartilhar com as pessoas seus potenciais. Parabéns!
Via: personare.com.br

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


Netiqueta: O que é?


A netiqueta (neologismo oriundo da fusão das palavras net + etiqueta) cumpre o papel de intermediar a boa comunicação e prezar por uma vivência virtual harmônica. Regras de comportamento são necessárias em qualquer tipo de convívio social e, na internet, isso não é diferente. Com a dificuldade em interpretar emoções e conotações na comunicação via web, uma etiqueta virtual se torna imprescindível.

Para promover essas regras, montamos um guia com algumas regras básicas de netiqueta e uma breve explicação do que é netiqueta.

Netiqueta – mensagens

Evite escrever em letras maiúsculas

Na hora de escrever uma mensagem (seja um e-mail profissional ou uma conversa em rede social), evite escrever em letras maiúsculas. Como a internet tem suas limitações na hora de imprimir emoções, as letras maiúsculas acabam sendo usadas como “grito”. Uma mensagem inteira assim pode denotar outro sentido, mesmo sem querer. Também é interessante escrever seus textos de forma clara e objetiva. Negrito, itálico e sublinhado são utilizados apenas em pontos específicos de detalhe. Abusar de gifs animados e fontes coloridas também não é uma boa escolha.

Evite escrever em outra língua

Evite escrever em outra língua, a não ser que seja solicitado. Não dá pra saber se todo mundo irá compreender a sua mensagem, principalmente fora de ambientes corporativos.

Divida seu texto em blocos

Na hora de escrever uma mensagem longa, divida o seu texto em blocos e, se possível, por subtítulos. Mensagens grandes e contínuas são cansativas, ainda mais em uma tela de computador.

Mande e-mails em cópia oculta

Na hora de mandar e-mails para mais de uma pessoa, opte por mandar em cópia oculta, principalmente se essas pessoas não se conhecem. Isso diminui a possibilidade de spams e mensagens indesejadas.

Netiqueta – fóruns e redes sociais

Respeite as regras do grupo

Antes de disparar mensagens em algum grupo, entenda o funcionamento dele. Muitos grupos têm documentos com regras e orientações aos participantes.

Procure antes de perguntar

Procure no histórico do grupo se a sua dúvida ou mensagem já não foi tema de debate. Caso tenha sido, mas você deseja realizar um novo comentário, não abra outro tópico. Escreva no tópico existente e “reaviva” a discussão.

Não repita mensagens

Não mande as mesmas mensagens várias vezes. Isso é uma forma de spam e torna os fóruns desagradáveis.

Seja educado e respeitoso

Seja sempre educado e respeitoso com todos os participantes e acate as decisões de moderadores. Eles estão ali exatamente para conduzir os fóruns de uma forma benéfica a todos.

Evite escrever mensagens acaloradas

Com o “anonimato” que a internet oferece, é muito comum que as discussões atinjam níveis que, na realidade, não atingiriam. Lembre-se que a internet é um espaço de convívio como qualquer outro e o bom senso deve sempre falar mais alto.

Netiqueta e o falso anonimato da internet

Já se tornaram rotineiros o aparecimento de casos de agressão verbal, violência, ameaças e preconceito na internet. Por estarmos atrás de uma tela de computador, temos a falsa sensação de que estamos impunes, protegidos pelo anonimato e que a internet se torna um espaço aberto para falarmos o que quisermos, da maneira que quisermos e para quem quisermos. Na realidade, isso não é assim.
Nunca devemos esquecer que o contato feito via web é sempre recebido por outra pessoa e não simplesmente por uma máquina. Direitos civis e privacidade devem ser respeitados em qualquer lugar, inclusive na web. A máxima de “faça para os outros o que você deseja que façam para você” nunca foi tão necessária em nosso tempo.
Atente-se para a maneira que você se porta na internet para que ela seja um espaço de aprendizado, compartilhamento saudável e boas relações.

Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas