quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Unicórnio asiático volta a aparecer

14.11.13

por
Giovanni Tonussi 
unicornio.jpg

No Vietnã, a WWF conseguiu registrar imagens do unicórnio asiático depois de dez anos sem notícias dessa espécie.
Você não está num livro de contos-de-fadas, essa é apenas uma maneira popular de se referir ao Saola, um animal que se parece com um antílope e tem dois chifres paralelos. Ele recebeu o apelido por ser uma das espécies mais ariscas na natureza.
E é aí que mora a boa notícia. A última imagem do animal já completou dez anos, e ele foi identificado pela primeira vez apenas em 1992. A espécie corre um grave risco de extinção e a estimativa é que existam apenas seis indivíduos vivendo de maneira selvagem na natureza atualmente.
A área onde o mamífero foi avistado é monitorada pela WWF por conta da forte presença de caçadores. O programa já retirou em torno de 30 mil armadilhas da região desde 2010, e uma das câmeras sensíveis a movimentos capturou um Saola na floresta, o que indica um progresso na campanha contra a caça tanto dessa quanto de diversas outras espécies.

by Estadão

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas