segunda-feira, 2 de julho de 2012

Concordo em genero, grau e numero. DEsde que NAO seja somente um peso e duas medidas. O senhor é Presidente de um Tribunal de Justiça. Faça valer sua posição. E contribua para que este estado de coisas mude. Fale menos. Faça bem mais. by Deise


 Presidente do TJRJ confirma prisão em penitenciárias federais de autores de atentados

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter, afirmou ontem (27) que todas as pessoas presas por ações criminosas, como atear fogo em ônibus e carros de passeio, serão encaminhadas imediatamente para presídios federais fora do estado.
Zveiter disse que o Ministério da Justiça ofereceu as vagas e que a união do Judiciário, do Ministério Público e das polícias dará um ganho para a população. “Esta parceria vai continuar enquanto houver a necessidade de acalmar esta situação e trazer a paz social”, disse.
O presidente do Tribunal de Justiça disse que a suspensão de visitas íntimas aos traficantes Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, pelo juiz Alexandre Abrahão Teixeira, da Vara Criminal Regional de Bangu, deu-se porque os detentos, mesmo estando em presídios federais fora do estado, estavam repassando por meio de seus parentes e advogados ordens para os ataques criminosos no Rio.
“O juiz entendeu que se essas visitas continuassem poderiam ensejar para que essas ordens também continuassem”, disse.
Na mesma decisão, o juiz Alexandre Abrahão decretou a prisão preventiva dos advogados Beatriz da Costa de Souza, Luiz Fernando Costa e Flávia Pinheiro Fróes. Eles são acusados de repassar as ordens de Marcinho VP e Elias Maluco para comparsas no Complexo do Alemão, que resultaram na onda de terror na última semana no Rio.
Luiz Zveiter disse que os advogados que repassam informações de dentro da cadeia não são advogados, são bandidos. “Eles são mais bandidos do que bandidos, porque o advogado prima por uma ética profissional e não pode ser conivente e participar desse tipo de atitude desses criminosos. Então, para mim, eles são mais bandidos do que os bandidos”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas