Depois da reportagem denunciando ( saiba mais ) a má qualidade da alimentação servida no hospital infantil, em Florianópolis, a secretaria de saúde e o ministério público se manifestaram sobre o assunto. Apesar dos problemas a empresa responsável pelo serviço não deve perder o contrato com o governo do estado.
No dia seguinte às denúncias, as refeições foram servidas normalmente para pais, pacientes e servidores do hospital. No dia anterior, todo o almoço precisou ser jogado fora por não apresentar condições de consumo. A empresa terceirizada responsável pela alimentação foi interditada pela Vigilância Sanitária depois que uma vistoria flagrou diversas irregularidades na cozinha onde eram produzidos os alimentos.
A nova cozinha do Hospital Infantil que passou por uma ampla reforma está pronta apenas à espera de equipamentos que devem ser comprados depois de uma licitação. A intenção é que a partir da inauguração todas as refeições passem a ser produzidas no próprio hospital pelos funcionários da empresa Sepat. Apesar dessa decisão da Secretaria de Saúde, o Ministério Público deve investigar a situação.
by Band SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário