domingo, 14 de outubro de 2012

‘A face sinistra e abjeta do presidente do PT’, por Alberto Goldman


Seria natural que o presidente de um partido o defendesse quando se vê acuado por acusações. No caso do processo do mensalão, diante das evidências de crimes cometidos, confirmados pelo STF, que atingem altos dirigentes do PT e do governo Lula, e da sua condenação, não se poderia esperar que o presidente do partido, deputado Rui Falcão, não procurasse amenizar o grave episódio que o atinge.
O que não se pode aceitar é que, no afã de fazer a defesa, ele ataque virulentamente o PSDB e figuras respeitáveis como Fernando Henrique, Mario Covas e José Serra, que não têm sobre si nenhum processo criminal, muito menos como aquele que os atuais condenados pelo STF vêm sofrendo. Na entrevista que concedeu, Rui Falcão, presidente do PT, mostrando a sua face mais sinistra e abjeta, chega a refazer as acusações que em 1998 foram feitas no chamado Dossiê Cayman, uma farsa montada por criminosos, já desvendada pela Polícia Federal, que os levou à condenação, mostrando que esses líderes do PSDB eram vítimas de uma ação criminosa. Não eram, nem nunca foram réus.
O desespero do PT diante das condenações de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares por corrupção ativa não justifica que quaisquer outros políticos, pertençam a que partido pertencerem, sejam caluniados.
Transformar vítimas em réus é um crime com que o nazismo já enlutou o mundo.
                                                  by BLOG DE ALBERTO GOLDMAN

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas