sábado, 28 de março de 2020

Detentas no Rio produzem máscaras de proteção contra o coronavírus

Por RJ2
 

Detentas produzem máscaras de proteção contra o coronavírus — Foto: DivulgaçãoDetentas produzem máscaras de proteção contra o coronavírus — Foto: Divulgação
Detentas produzem máscaras de proteção contra o coronavírus — Foto: Divulgação
Detentas do presídio feminino Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio estão produzindo cerca de 30 mil máscaras que serão usadas na proteção contra o coronavírus.
Inicialmente, os utensílios serão direcionadas para a área de segurança do estado. A ideia é ampliar a produção para que as máscaras também possam ser usadas por profissionais de saúde.
Ao todo, são 16 presas que já atuavam no setor de costura focadas na confecção. A ideia é aumentar ainda mais o número de trabalhadoras.
"O processo se inicia na mesa de corte, depois vem para as maquinhas retas onde são feitas com TNT dobrado, para que tenham mais proteção. A gente finaliza com a limpeza e a embalagem", explicou uma responsável do presídio ao RJ2.

Nenhum comentário:

Em Alta

"Não permita que o ruído das opiniões alheias matem a sua voz interior" (Steve Jobs)

  Comitê de MundoPsicologos Saber se relacionar para viver bem em sociedade requer flexibilidade. Muitas vezes, temos que ceder porque só as...

Mais Lidas