A atriz Angelina Jolie, 44 anos, doou US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões) para manter a distribuição de merendas escolares para crianças de baixa renda que estão sem aulas nos Estados Unidos por conta do coronavírus (Covid-19).
A doação foi feita para a ONG No Kid Hungry (“Nenhuma Criança com Fome”, em tradução livre), que entregará as refeições na casa dos alunos.
“A partir desta semana, mais de um bilhão de crianças estão fora da escola em todo o mundo por causa de fechamentos ligados ao coronavírus”, disse a atriz e ativista em um comunicado.
“Muitas crianças dependem dos cuidados e nutrição que recebem durante o horário escolar, incluindo quase 22 milhões de crianças nos Estados Unidos que precisam de apoio alimentar. A No Kid Hungry está fazendo esforços para alcançar o maior número possível de crianças”, afirmou.
Dias antes, Angelina Jolie também fez uma doação para a Agência de Refugiados da ONU e enviou suprimentos às escolas que financia no Afeganistão, Camboja, Quênia e Namíbia, para garantir que elas continuem funcionando em meio à pandemia.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Através de sua organização não-governamental, a Fundação Maddox Jolie Pitt, a atriz financia 10 escolas de ensino básico e 3 escolas exclusivas para meninas (duas no Quênia e outra no Afeganistão).
Além de ser uma Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Jolie trabalha junto à UNESCO para estabelecer uma Coalizão Global de Educação para ajudar as crianças a acessar o ensino à distância durante o período de fechamento das escolas.
Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário