Um amigo disse-me para ir para uma determinada latitude e longitude no Google Maps. Quando eu percebi que parecia estar no meio de um deserto Africano, eu pensei que ele estava enviando um disparate. Notei um pequeno ícone que se parecia com um avião. Então eu fiz mais algumas pesquisas e descobri que há uma história incrivelmente trágica e bela por trás dele.
O vôo 772 UTA era um vôo programado para sair de Brazzaville, na República do Congo, para o aeroporto de Paris, na França.
O vôo nunca concluiu seu trajeto. Todos a bordo morreram.
Dezoito anos mais tarde, as famílias das vítimas se reuniram no local do acidente para construir um memorial.
Devido ao isolamento do local, pedaços de destroços ainda podem ser encontradas no local.
O memorial foi criado por Les Familles de l'Attentat du DC-10 d'UTA, uma associação de familiares das vítimas, juntamente com a ajuda de moradores locais.
O memorial foi construído principalmente com pedras escuras para criar um círculo de 60 metros de diâmetro.
A região Tenere é um dos lugares mais inacessíveis do planeta. As pedras foram transportadas para o local de mais de 70 quilômetros de distância.
O memorial foi construído ao longo de dois meses - de maio e junho de 2007.
170 espelhos quebrados, representando cada uma das vítimas, foram colocados ao redor da circunferência do memorial.
O memorial está ancorado pela asa estibordo da aeronave, que foi transportada para o local a partir de 10 quilômetros de distância. Trabalhadores tiveram de desenterrar a asa e esvaziá-la de areia.
O memorial foi parcialmente financiado pelo pacote de compensação de 170 milhões de dólares oferecido pelo governo líbio.
O memorial concluído.
O memorial pode ser visto através do Google Earth e Google Maps.
Acredita-se que este tenha sido um ataque terrorista. Eles teriam usado uma bomba para explodir o avião, o que resultou em 155 passageiros e 15 tripulantes mortos.
Mesmo diante dessa tragédia, as famílias construíram este belo memorial para nunca esquecer o que aconteceu.
by blogblux.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário