sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Força Nacinal de Segurança chega à Florianópolis para ajudar a conter onda de violência



Governo federal autorizou o deslocamento de 350 homens à Santa Catarina


Da Redação
Foto: Reprodução/ Twitter
Santa Catarina  - Os soldados da Força Nacional de Segurança chegaram na Base Aérea ,em Florianópolis, às 14h30 desta sexta-feira (15), confirmou a Secretaria da Infraestrutura. Com os dois ataques de hoje, o Estado contabiliza em 100 dias 100 atentados.
A segurança de Santa Catarina contará com o auxílio de mais 350 homens do exército brasileiro. Eles devem atuar na transferência dos presos líderes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) que estão, a maioria, na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Ainda nesta manhã, antes de deixarem Brasília, os soldados publicaram no Twitter uma foto se preparando para a viagem com a frase: “O bixo vai pegar!”
"Nós estamos numa situação de anormalidade, mas o governo do Estado está fazendo todos os seus esforços para garantir a segurança dos trabalhadores do transporte coletivo e dos usuários", disse o secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini, de acordo com o site do governo estadual.
Também foi anunciado o reforço na segurança do transporte coletivo na Grande Florianópolis a fim de exigir que as empresas de ônibus voltem a operar das 6h as 23h em todas as regiões. Devido aos ataques, as viações passaram a circular das 7h as 19 horas Segundo o governo, foram colocados 80 veículos com policiais (sendo 40 cedidos pela Prefeitura e 40 pelo Estado) para fazer a escolta dos ônibus.

by VS/RS

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas