Governo federal autorizou o deslocamento de 350 homens à Santa Catarina
Da Redação
Foto: Reprodução/ Twitter
A segurança de Santa Catarina contará com o auxílio de mais 350 homens do exército brasileiro. Eles devem atuar na transferência dos presos líderes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) que estão, a maioria, na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Ainda nesta manhã, antes de deixarem Brasília, os soldados publicaram no Twitter uma foto se preparando para a viagem com a frase: “O bixo vai pegar!”
"Nós estamos numa situação de anormalidade, mas o governo do Estado está fazendo todos os seus esforços para garantir a segurança dos trabalhadores do transporte coletivo e dos usuários", disse o secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini, de acordo com o site do governo estadual.
Também foi anunciado o reforço na segurança do transporte coletivo na Grande Florianópolis a fim de exigir que as empresas de ônibus voltem a operar das 6h as 23h em todas as regiões. Devido aos ataques, as viações passaram a circular das 7h as 19 horas Segundo o governo, foram colocados 80 veículos com policiais (sendo 40 cedidos pela Prefeitura e 40 pelo Estado) para fazer a escolta dos ônibus.
by VS/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário