segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições presidenciais na Venezuela 2012


Eleições na Venezuela

Eleições na Venezuela

Por Luiz Raatz
Os venezuelanos foram às urnas neste domingo, 7, na terceira eleição presidencial desde que Hugo Chávez chegou ao poder, em 1999.  Pela primeira vez, nos 13 anos da chamada "revolução bolivariana", a oposição chega ao dia da eleição com reais chances de vitória. O ex-governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles, teve seu crescimento registrado pela maioria dos institutos de pesquisa e luta pelo voto dos indecisos para superar Chávez.
Capriles, que venceu em fevereiro as eleições primárias da Mesa de Unidade Democrática (MUD), apostou em uma campanha propositiva, que percorreu mais de 260 cidades da Venezuela. Chávez, em luta contra um câncer pélvico, teve sua capacidade de campanha limitada pela doença. Para driblar esse obstáculo, o líder bolivariano apostou em uma grande campanha midiática e aparições em comícios estratégicos.
Na reta final da campanha, marcada por boatos e denúncias apócrifas, Chávez liderou uma marcha desde Sabaneta de Barinas, sua cidade natal, até Caracas, onde milhares de partidários se reuniram no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas