quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Rede de tráfico internacional desmantelada no Brasil: investigam se há ligação com o desaparecimento de Loan

As vítimas foram levadas para um centro de assistência social. Agora está sendo investigado se Loan foi capturado por essa mesma gangue. Há 60 pessoas detidas.



A Polícia Militar Brasileira desmantelou uma rede internacional de tráfico em Porto Alegre, onde conseguiu resgatar dezenas de crianças sequestradas. Agora, as autoridades investigam se Loan , a criança desaparecida há mais de dois meses na localidade 9 de Julio, em Corrientes, poderia ter sido capturada por esta organização criminosa.


19 de agosto de 2024

Além do desaparecimento de Loan, as autoridades procuram outros cinco menores da província de Misiones, que também poderiam ter caído nas mãos desta rede criminosa.

Durante a operação, ocorreu um confronto armado em uma fazenda entre os policiais e integrantes da organização, onde as autoridades conseguiram neutralizar os criminosos e resgatar três crianças que estavam cativas. As vítimas foram transferidas para um centro de assistência social para receber atendimento psicológico e médico, enquanto 60 pessoas foram detidas.

Burlando criticou a investigação do desaparecimento de Loan

O advogado da família de Loan, Fernando Burlando, descreveu a investigação do desaparecimento da criança como “um verdadeiro fracasso”, destacando que está “impregnada de todo tipo de nuances” e acusando o poder de Corrientes de “colocar sua parte de corrupção em”. Burlando afirmou que, se algum detido se oferecesse para devolver a criança em troca da liberdade de todos, aceitaria “sem hesitação”.

Em entrevista ao programa De Una Con Niembro da Rádio Colônia, Burlando expressou: “ A condução da Justiça neste caso é um verdadeiro fracasso ”. Temos uma investigação impregnada de todo tipo de nuances, onde o poder coloca sua parcela de corrupção, a polícia é verdadeiramente desastrosa e continua a colocar obstáculos na busca pela verdade. Mas o mais importante é apenas uma coisa: encontrar um empréstimo.”

Sobre a incerteza em torno do paradeiro da criança, Burlando acrescentou: “Se um dos presos me disser: ‘vamos concordar com a liberdade de todos para devolver você ao Empréstimo’, assino agora mesmo, não tenho nenhum tipo de problema . “Não estou interessado neles, estou interessado no pequenino.”

O advogado também criticou a Justiça, afirmando: “É isso que a Justiça não entende: com todas estas mecânicas e procedimentos de corrupção, criam obstáculos para que saibamos quais são os vínculos políticos relacionados com o tráfico de droga, o tráfico e inúmeras outras situações de crimes. que infelizmente ocorrem em Corrientes e que as pessoas já conhecem”.

Nenhum comentário:

Em Alta

Setealém: lenda urbana ou universo paralelo?

De acordo com algumas histórias espalhadas pela internet, Setealém é uma outra dimensão praticamente igual àquela em que vivemos. 0  Schimen...

Mais Lidas