Ondas enormes atingiram a costa e atraíram curiosos
WILLIAM HONG / REUTERS
PEQUIM - O tufão Chan-hom chegou à costa chinesa e provocou cenas assustadoras no país. Com imagens de árvores caindo, enchentes e ondas gigantes, mais de 1 milhao de pessoas foram retiradas de suas casas. A tormenta seria uma das mais fortes da história recente do país.
Nos últimos dias, o tufão varreu o arquipélago japonês de Okinawa e depois chegou a Taiwan. Ele matou cinco pessoas durante sua passagem pelas Filipinas nesta semana e deixou mais de 20 feridos no Japão na sexta-feira. Quatro pessoas ficaram feridas por quedas de árvores em Taiwan.
Plantação de melões ficou comprometida - WILLIAM HONG / REUTERS
Com ventos de até 210 km/h, o Chan-hom passava perto da província de Zhenjiang na manhã de sábado (de Brasília). Cerca de 51 mil navios retornaram ao porto na província, depois de a costa ser atingida por ondas de 10 metros de altura. Enchentes foram registradas na região, após fortes chuvas.
Em Shangai, capital comercial do país, o aeroporto internacional de Pudong cancelou 500 voos por causa do tufão, enquanto o de Hongqiao fez o mesmo com 250 voos, informou um jornal oficial.
Ventos de mais de 100km/h atingiam regiões antes da chegada do tufão - Reprodução
O serviço meteorólogico do país estima que o tufão seja o mais forte a atingir Zhenjiang desde 1949.
Moradores se viraram como possível para circular - He Yousong/Xinhua / AP
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/com-mais-de-1-milhao-de-retirados-china-vive-cenas-assustadoras-com-chegada-de-tufao-16735523#ixzz3fgB5kBMn
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário