sexta-feira, 30 de julho de 2010

Depois que o Presidente da Republica Luiz Inacio Lula da Silva, declarou em rede Nacional, que NAO tem que respeitar as Leis do TRE, SIM , tudo pode, e todos podem fazer o que quiser. Nao temos governo. Não temos mais quem coloque limites. Não temos nada. a não ser um monte de tralhas governando este Pais. E sinceramente? A Cissa com suas posições politicas e sua forma de viver e agir a té hoje, tem TODO O DIREITO DE GRAFITAR ONDE BEM ENTENDER. Quando algum dos anormais que escreve (ferrenhamente em defesa do atual "desgoverno", estiver na pele de um de nós, vou aceitar os comentários. Pq tenho certeza que suas posições serão seriamente revistas. fora isso: NAO SABE, NAO FALA!!! Estamos realmentente cansados da moral de cuecas que nos oprime e usurpa ha 8 anos. como eu disse, uma ditadura de direita eu aceito. A ditadura explicita que vivemos sob o julgo por anos. Mas uma ditadura de esquerda, promovida por quem lutou a vida inteira pela liberdade do povo, é no minimo deboche. Parem de serem lavadeiras e ficar achando chifre em cabeça de cobra. FORA LULA. FORA PT. FORA DILMA. quanto as "coisas estarem nos cnformes", não estão mais. Há 8 anos. Não sou tucana. E depis de muitos anos, vou votar. No SERRA. Dos cancer atuais, ele me parece o menos pior. O dificil é este: não saber quem é o melhor. Mas sim o menos pior.....__________by Deise

by Anais Politicos


Fazer críticas a respeito do comportamento da imprensa no caso da morte do filho da global Cissa Guimarães, é uma coisa realmente espinhosa.
Por um lado existe o respeito à dor dos pais que perderam o filho de maneira tola. E essa dor, dizem os que já passaram por isso, não se supera jamais. E eles têm o meu profundo e sincero respeito.
Por outro lado, existe a constatação de uma realidade inegável. Que fosse o menino filho de alguém da periferia, o que se diria era que ele não tinha nada que estar andando de skate em um túnel, ainda que interditado. Naturalmente, o motorista também não poderia transitar por alí.
De todo modo, quero fazer a necessária ressalva, já que de maneira geral, me recuso a acompanhar as notícias policiais veiculadas pela mídia. Elas são sempre tendenciosas e desnaturam a própria investigação policial. O caso dos Nardoni é um exemplo. Os pais da criança, fossem ou não responsáveis pela morte da filha, foram condenados pela opinião pública antecipadamente. Sendo assim, jamais seriam absolvidos em um juri popular. Mesmo que fossem inocentes.
Bem, o que chama a atenção nesta manchete do Globo online é a grafitagem promovida pela família. Novamente dizendo, com o devido respeito que merecem os entes enlutados, grafitar é destruição do patrimônio público. Fossem jovens fazendo isso de maneira deliberada, seriam apreendidos pela polícia. E não se pode conceder exceção a alguém, somente porque é pessoa famosa.
Então, não é necessário falar mais nada. Basta pensar. Quais motivos justificam os dois pesos e as duas medidas?
Pessoas que vão pra cadeia por furtos insignificantes como o caso da mãe que se apropriou de uma maçã para dar ao filho esfomeado, esbofeteiam a lógica e os princípios básicos do Direito. (a lei inclusive prevê essa situação e a absolve) Mesmo assim havia quem sentenciava que "roubo é roubo". Ora, se é tudo igual, por que com certa frequência vemos pipocar na imprensa exceções sempre desculpáveis?
Algo pra pensar e discutir com os amigos.
Outra coisa. Na materiazinha do Globo, os editores tomaram o cuidado de mencionar que a manifestação em homenagem ao jovem, foi acompanhada por agentes de trânsito, e autorizada pelo poder público. Queriam mostrar que são politicamente corretos e que estava tudo dentro dos conformes.
Pois é. Não estava.

Nenhum comentário:

Em Alta

"Não permita que o ruído das opiniões alheias matem a sua voz interior" (Steve Jobs)

  Comitê de MundoPsicologos Saber se relacionar para viver bem em sociedade requer flexibilidade. Muitas vezes, temos que ceder porque só as...

Mais Lidas