terça-feira, 17 de abril de 2012

Momento muito oportuno para o Sarney adoecer. E voces querem me dizer, que O PAIS VAI PARAR, porque SARNEY FEZ CATETERISMO????? Se ele morrer, nao sai a CPI, é isso???? Mas bah..

                                                  

 

 by G1

                

Agora, sem pressa

 


by Cristiana Lôbo


Toda aquela pressa da semana passada para instalar a CPI do Cachoeira parece já ter passado. Com as novas notícias sobre o caso Cachoeira/Demóstenes, agora envolvendo claramente a construtora Delta, senadores governistas dizem que ainda estão coletando as assinaturas necessárias e que, na melhor das hipóteses, depois de obter 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara, a proposta de CPI será lida nesta terça-feira para instalação na quarta.

Porém, já tem muita gente falando em esperar a volta de José Sarney (que está internado no Hospital Sírio e Libanes depois de passar por um cateterismo e cirurgia para colocar um stent no coração) para fazer a leitura e instalação da CPI. Isso vai levar pelo menos mais dez dias.

Mais carga ou menos carga, o fato é que não há mais como não fazer a CPI. O que muita gente importante quer é ter o controle das investigações, o que não é uma tarefa fácil uma vez que as investigações feitas até aqui pela Polícia Federal tem vazado quase diariamente e as notícias saem por todos os lados. Assim, não seria ter o controle que muitos gostariam.

Agora é a hora de acompanhar o movimento dos partidos para a coleta das assinaturas – e isso vale tanto para os partidos governistas quanto para os de oposição. O dia de hoje não foi muito promissor por ser uma segunda-feira, dia em que, habitualmente, a Casa é mais vazia. Depois disso, ver as indicações e o ajustamento no discurso dos comandantes no Congresso.

 

Cachoeira em Brasília




A defesa de Cachoeira conseguiu na Justiça a transferência dele para Brasília. Desde o dia 29 de fevereiro Carlos Cachoeira está preso em presídio de segurança máxima em Mossoró. Segundo familiares, muitos quilos mais magro, abatido e em depressão.
Depois da notícia, a pergunta que saltou foi: será que ele vai ficar na mesma cela em que o então governador Arruda ficou?
A resposta é não: Arruda ficou na sede da Polícia Federal, em cela especial. Ele tem diploma de curso superior – o que não é o caso de Cachoeira.
Carlos Cachoeira poderá ir para a Papuda.

 

Os Cara Pintadas e o "mea culpa". by Deise

by Deise

Os "Cara Pintadas", SOMOS NÓS, que estamos muito mais pra "vô" que para "tio", estamos no minimo estamos com 50 anos, esgotados por tudo que vivemos, tudo que lutamos e vermos a coisa nesta esbórnia.
 Nos sentindo em muitos momentos responsáveis,
por termos os  colocamos lá.
 E isso nao dá para esquecer. 
Quem tem menos de 50 é excessão.
 Estamos esperando o que???
Que a geração de nossos filhos e netos façam algo???
Esqueçam.
Pelos motivos que seguem.
Criamos uma geração de monstrinhos, os quais "nao era justo ter uma educação rigida" como a que tivemos. Eles pegaram tudo pronto, e cresceram acreditando que o mundo deve favor a eles.
São em sua maioria mimados e totalmente desumanizados.
Ao mesmo tempo, as escolas e universidades eliminaram a matéria de OSPB ou Moral e Civica. No nosso tempo matéria OBRIGATORIA. A retirada da cadeira de MC ou OSPB, herança maldita do Itamar Franco em 93
As Universidades de medicina por exemplo, passaram a pregar um distanciamento entre medico e paciente, e hoje temos médicos com nojo ou medo de tocar no paciente. O diagnostico já dificil com toque, se torna vazio e inutil, quando sai de uma conversa nao maior de 5 minutos.
Ao mesmo tempo, foi ensinado à mimados  monstrinhos, que o paciente nao tem nome. E viramos "o rim" do leito 4, "o coração"  do leito 8.
Nos tiraram a identidade. E automaticamente a cidadania.
Um inversão total de Questão de Ordem, onde é preciso que pais chamem a "Supernani" para educar os filhos.
Eu sei o quao exigente fui com os meus, fruto de uma educação gaucha que nao tem como nao carregar eternamente as imensas bénefices.
 Porem igualmente as sequelas.
A geraçao dos 20 anos, que é meu segundo filho, é uma geração totalmente individualista.
Nao pedem muito, mas igualmente nada tem a dar. Com raras excessoes.
Logo o que teremos: pessoas mimadas, individualistas, desumanizadas, egocentricas, desinformadas,
sem heróis, sem noção de mudança e o quanto custa (lembra? já pegaram tudo pronto) e os quais dentro de casa, a maioria fez todas as vontades e nao raro dissemos "nao quero que meus filhos passem pelo que passei". Tai no que deu.
Um gambiarra, com raras definições.
Coloquemos pois a mao na conscicencia e batamos no peito no "mea culpa" (dupla no caso).
E entendamos que se alguem tem que consertar esta  porcaria toda, somos nós.
 Os mesmos que começaram a historia. apoiados na certeza, que quando fomos "Direta Já" e "Cara Pintada", em nenhum momento esperavamos ter de volta  esta podridrão toda que estão nos fazendo engolir diariamente..
Se alguem é repsonsável por tudo, este alguem é nossa geração que foi "Lula Lá".
Nós fizemos a sujeira nao foi?
Então que unamos em prol da limpéza.
E quem sabe lancemos e façamosa acontecer o
 "Limpeza Já".
A palavra mudança no cenário politico não dá sorte.
A Historia da Organização Social e Politica Brasileira mostra que tudo tende a ficar pior. A cada 4 anos.

O que pensa a População da CPI do Cachoeira

estadao2011
seguir
Tem petista fanatico muito mal informa do sobre aluguel de carros, coitado vai se informar antes de falar algo.
paulakika
seguir
Faça as continhas tuCANALHA-DEMONALHA. By the way, são mais de 1500 veículos locados ao Estado, a maioria à Segurança pública, portanto, sem motoristas, pois, quem dirige os carros da polícia são os servidores da corporação. Pelas fotos que vi no Google são todos FIAT PALIO. Portanto, vejam o preço de um FIAT PÁLIO básico e divida pela grana que pagam a essa empresa. Cuidado para não se assustarem! Esse é o modo tuCANALHA de DESGOVERNAR um Estado. Por essas e por outras, a bizonhada incompetente via FKHC conseguiu quebrar o Brasil 3 vezes em 8 anos. http://www.mp.go.gov.br/portalweb/1/noticia/69a48f7121be7e5f6f12eda9920b7a3f.html&titulo=Promotor%20recomenda%20ao%20Estado%20suspens%C3%A3o%20de%20contratos%20com%20a%20Delta = = = = = = = = http://www.opopular.com.br/cmlink/o-popular/blogs/jarbas-rodrigues/blog-do-jarbas-rodrigues-1.288/ssp-anuncia-licita%C3%A7%C3%A3o-para-loca%C3%A7%C3%A3o-de-viaturas-mas-vai-manter-contrato-da-delta-1.142159
arturbonfim
seguir
Falaram para o Rei que o tiro ia ser no Pé, vamos bradar pela CPI não é justo ficar tudo contra A MINORIA QUE AINDA GRITA
valmirfernandes
seguir
Esta piriguete do Planalto está agindo igualmente os outros presidentes, "defendendo o seu galinheiro", afinal as raposas da oposição e do próprio PT sabem que o vandalismo no Congresso precisa diminuir, não acabar.
robertocavalcanti
seguir
Só está faltando esse cidadão Américo Rodrigues contar outra história da caroxinha, coisa para boi dormir. Ele vai querer nos impressionar, dizendo que esses santinhos dos Zé Dirceu, Rubens Otoni, Palocci, Ideli, Erenice Guerra, Marcos Valério, José Genoíno, Professor Luizinho, Paulo Rocha, João Paulo Cunha, Valdomiro Diniz, Duda Mendonça, Luiz Antonio Moreti, Agnelo Queiroz e outros "malfeitores" (no PTlho, a tipificação para crime, agora, é "malfeito") estão todos sentados ao lado de DEUS. Toma vergonha! A especialidade de ameba e de lombriga se exercita dentro de intestino.
paulakika
seguir
Faça as continhas tuCANALHA-DEMONALHA. By the way, são mais de 1500 veículos locados ao Estado, a maioria à Segurança pública, portanto, sem motoristas, pois, quem dirige os carros da polícia são os servidores da corporação. Pelas fotos que vi no Google são todos FIAT PALIO. Portanto, vejam o preço de um FIAT PÁLIO básico e divida pela grana que pagam a essa empresa. Cuidado para não se assustarem! Esse é o modo tuCANALHA de DESGOVERNAR um Estado. Por essas e por outras, a bizonhada incompetente via FKHC conseguiu quebrar o Brasil 3 vezes em 8 anos. http://www.mp.go.gov.br/portalweb/1/noticia/69a48f7121be7e5f6f12eda9920b7a3f.html&titulo=Promotor%20recomenda%20ao%20Estado%20suspens%C3%A3o%20de%20contratos%20com%20a%20Delta = = = = = = = = http://www.opopular.com.br/cmlink/o-popular/blogs/jarbas-rodrigues/blog-do-jarbas-rodrigues-1.288/ssp-anuncia-licita%C3%A7%C3%A3o-para-loca%C3%A7%C3%A3o-de-viaturas-mas-vai-manter-contrato-da-delta-1.142159
bonder
seguir
Por onde anda os cara pintadas que derrubaram o Collor, bando de otários que foram manipulados, porque será ninguém quer financiar os caras pintadas? É só colocar o miolo para funcionar e provavelmete vão chegar a conclusão que foram financiados por este bando que esta no Congresso, porque estas moscas varejeiras do Congresso são antigas.
islum
seguir
Opa, então a Governanta não quer mais FAXINA porque vai pegar um monte de petistas vagabundos? Que beleza, viva o Brasil e viva o Cachoeira, este é cabra macho mesmo.
pcarmesini
seguir
E por essas´ações, que tem que aprovar a pena de morte no país. Esperar quem tomar uma atitude; a vendida justiça, a polícia federal, a presidência da república, o senado, a câmara. O povo pode esperar sentado porque todos são omissos, estão levando vantagens, enquanto isso nós não temos empregos, moradia, segurança, educação, infra estrutura, etc...... Depois não reclamem que se fez justiça com as próprias mãos. Acorda povo brasileiro.
m1968
seguir
Tem que sair e irá sair! O custo para a oposição é muito maior! http://refazenda2010.blogspot.com e Sem conchavos!
robertocavalcanti
seguir
Antecipadamente, sendo enganado na sua primeira eleição, votei no Lula. Em vista desse lapso, não me importarei se me esculhambarem de idiota por uma vez..rs..rs...Vamos lá!. Durante 9 anos, amebas e lombrigas se lambuzaram com a colheita dos frutos de Itamar Franco e de Fernando Henrique, afinal, como disse o lider do PC do B, recentemente, e agora, o Stédile, o PTlho não tem projeto. Por falta de projeto, amebas estão se afundando no lamaçal de podridão, com o assalto ao cofre público da nação, algo que, até nisto, sem projeto, péssimamente, se atreveram a fazer. Repetindo um ex-estadista: "...não se engana o povo por todo o tempo". Neste momento, devemos exigir a abertura da CPI de cachoeira de podridão e o julgamento do mensalão.
crapow
seguir
E a vergonha continua. Vamos ver no que vai dar o julgamento dos mensaleiros petistas.Politicos recebem propina , mas ninguém vai para a cadeia ??? petralhas nunca mais. Fora !!!
fr.porto
seguir
Tudo bandido, sem divisão de partidos, estão todos juntos saqueando nossos cofres. Não ilusão, não é imaginação é verdade eles roubam mesmo. A saúde está na UTI, a segurança caos total a educação nenhuma! Com uma carga tributária massacradora ainda tem gente que acredita que essas quadrilhas que estão governando nosso país não rouba? Volta para realidade, este é o país onde mais tem desvio de verba pública. E o povo brasileiro ainda pensa em ir as urnas em outubro. Quando vamos criar coragem para nos negarmos a essa obrigação. Não existe democracia, em um país que se você não vota paga multa. Precisamos nos rebelar no dia da eleição e tomar nosso país de volta. Precisos exigir redução de salários, benefícios, devolução do dinheiro roubado e punição severa aos corruptos genocidas do Brasil.
bonder
seguir
Acho que para resolver este embrolio, só FECHANDO O CONGRESSO, infelizmente parece que precisamos de uma nova ditadura, porque isto não é um Congresso parece mais um paiol de milho onde tem todo tipo de rato, desde camundongo a ratazanas, e não se consegue prender ninguém, porque é rato correndo atrás de rato.
m1968
seguir
Tem que sair e irá sair! O custo para a oposição é muito maior! http://refazenda2010.blogspot.com e Sem conchavos!
douradoar
seguir
Diante de tantos escalabros na política encobertos pelo fisiologismo de ocasião e pela troca de favores, - antes recalcitrante - agora decidi, de ora em diante, votar nulo. Nenhum dos candidatos que meu voto ajudou eleger se envolveu em atos proibidos; porém isto é pouco para justificar que um direito que tenho como cidadão, sirva para legitimar um processo deletério para o país e a Nação. Nas próximas eleições (e até que se corrija êste estado de coisas) votarei nulo!!!!
silviarosasilva
seguir
É IMPRESSIONANTE, QUANDO TINHAMOS UM PINGO DE ESPERANÇA NO GOVERNO DILMA, EIS QUE TUDO NÃO PASSOU DE FOGO DE PALHA... ESTAMOS PERDIDOS MESMO, A CORRUPÇÃO É UM CÂNCER INFINITAMENTE MAIOR DO QUE TODOS OS CÃNCERES JÁ IDENTIFICADOS EM CONJUNTO...
henriquejanumocluz
seguir
O PT,talvez,seja o único partido a não temer estas investigações desta CPI.As acusações contra o Agnelo não passam de ilações,insinuações levantadas pelo grupo do Cachoeira e referendado pela mídia pra dar consistência às suas insinuações e, com isso, intimidar,ameaçar,enganar o pvão q/ todos tem culpa no cartório e desta forma,todos poderão ser atingidos.Quem viu a reportagem da Grobo,e tem um pouquinho de neutralidade e discernimento,nota logo a diferença entre o caso Perilo c/ provas robustas contra o seu governo,visto que há emails de sua secr. a parceiros do Cachoeira,vozes de secr. se gloriando de ter nomeados func.no governo tucano,provas de áudio,video,testemunal.Entretanto,apesar desta documentação farta,mesmo assim,negam de pé juntos e tentam envolver o gov. de Brasilia,apenas com diálogos entre membros do próprio grupo do Cachoeira,insinuando q/há gente lidada ao governador na jogada;entretanto,não se ouve voz,pessoa física de nenhum secretário do Agnelo.Na verdade,eles contam com o conluio da mídia pra vender suas versões,armações e assim neutralizar a força das investigações contra eles,ora atacando o PT e seus dirigentes,ora usando o poder
oswaldo.rodrigues
seguir
### A CORRUPÇÃO É COMO UM ICEBERG! ### ___ Visível apenas uma pequena parte, mas por baixo a coisa é imensa!
m1968
seguir
Tem que sair e irá sair! O custo para a oposição é muito maior! http://refazenda2010.blogspot.com e Sem conchavos!

Em Alta

Os números do PT

by Deise Brandão Existe a narrativa de que o PT é um partido gigante, mas, quando se observam os números institucionais, o cenário é mais m...

Mais Lidas