terça-feira, 26 de agosto de 2014

'Legal', o refrigerante à base de maconha que já está à venda nos EUA

Bebida começou a ser comercializada no estado de Washington, dois meses após legalização da maconha na região

Refrigerante a base de maconha, Legal
Refrigerante a base de maconha, Legal (Divulgação/VEJA)
Um refrigerante feito a base de maconha começou a ser vendido no Estado de Washington, nos Estados Unidos, dois meses após a legalização da erva para fins recreativos na região. As informações são do jornal britânico The Telegraph. A bebida, chamada Legal, contém dez miligramas de maconha líquida e está disponível nos sabores cereja, limão e romã. O preço fica em torno de dez dólares (22,65 reais).
Leia mais:
Além dos inusitados refrigerantes, a fabricante Mirth Provisions planeja começar a vender café gelado em breve. O objetivo é lançar no mercado uma bebida relaxante para ser consumida durante o café da manhã. Segundo a empresa, trata-se de uma alternativa menos nociva que fumar. “Você mergulhará em um dia de trabalho ou de diversão cheio da mais pura alegria”, promete a Mirth.
O uso recreativo da maconha foi legalizado em Washington em julho de 2012, tornando-o o segundo estado a aprovar o uso da erva no país, depois do Colorado. As vendas, no entanto, tiveram início em janeiro. Um referendo sobre o tema deve ocorrer nos estados de Oregon e Alasca em novembro deste ano. 
O aumento dos "territórios livres" e a crescente aceitação da opinião pública estão criando um boom no setor, que deve movimentar 2,6 bilhões de dólares este ano, 60% mais do que em 2013, segundo o Arcview Group, empresa de consultoria fundada por DeAngelo e Troy Dayton, que era responsável pela arrecadação de recursos para o Marijuana Policy Project, ONG que defende a legalização da droga.
by Veja

Nenhum comentário:

Em Alta

s vésperas do fim do mandato, presidente assinou renovação por 15 anos também de concessões da Record e Bandeirantes

 Record e Bandeirantes Plinio Teodoro Revista Fórum | 21 de dezembro de 2022  Presidente incitou ataques de seus apoiadores contra a emissor...

Mais Lidas