Condenamos o assassinato do líder do MST e expressar nossa solidariedade e exigência de justiça
(Santiago, em 28 de janeiro de 2013). Sob a Cúpula dos Povos, em janeiro de 2013, delegados da CLOC VC, expressar a nossa tristeza e indignação contra o assassinato do líder do MST no Brasil, Luiz acampamento Coordenador Maranhão, parque industrial localizado não da Usina Cambahyba, Campos dos Goytacazes-RJ, Cícero Guedes dos Santos, 54, foi morto a tiros na cabeça morre nd por homens armados, na madrugada de 25 de janeiro, em Campos dos Goytacazes. Ele participou de uma reunião ontem à noite no acampamento e foi baleado em uma emboscada quando retornava de bicicleta para sua casa no assentamento Zumbi dos Palmares.Cícero era parte do MST dá endereço de Estado no Rio de Janeiro.
Nós estamos em solidariedade com os companheiros do MST, com a família de Cícero, e expressar nossa mais firme condenação. As ações de paramilitares e infelizmente agora uma prática comum em todo o continente, em que proprietários de terras do agronegócio, e operando o crime transnacional organizado incentivando, porque que a violência é funcional para o seu crime com a privatização da natureza, a concentração de produção de alimentos e de terra
Exigimos que as autoridades tomem medidas adequadas para garantir a segurança da família e colegas de Cícero e implementar mecanismos para assegurar que a investigação e os perpetradores sejam julgados e condenados.Também pediu ao governo para prosseguir com a expropriação da Cambahyba vegetal (um complexo de sete fazendas que totalizam 3.500 hectares).
A violência que emerge do proprietário só pode ser alcançado quando o concreto paz reforma agrária integral
Por Soberania Terra e Alimentação
Luta América
Coordenação Latino Americana de Organizações do Campo - Via Campesinaby viacampesina
Nenhum comentário:
Postar um comentário