domingo, 6 de janeiro de 2013

Vamos tentar de novo? Federalismo em debate. Estarei nele. by Deise


Convocação da Assembléia Nacional Constituinte Federalista
« Online: Fevereiro 16, 2011, 01:21:31 am »
Certamente que meus compatriotas poderão ver algumas discrepâncias em relação ao discurso já consolidado dentro do meio ambiente político e dos programas dos partidos que os representam, mas são idéias que visam a avançar ainda mais em relação ao avanço já propôsto.

Sem vacas sagradas, esta República é a cara do Lula, do Collor, do Sarney, da camarada Estela e todo o rebutalho politiqueiro que se acumula ao redor dos párias da liberdade para achacar o povo brasileiro via aparelhos de Estado.

Não tenho saudades da futura moribunda e (espero) morta república nascida nas mãos dos escravocratas que traíram o Imperador e herdada pelos capitalistas selvagens cujos filhos e netos vemos hoje, no congresso nacional e nos palácios da esplanada e Federações industriais, juntos, unidos, agarrados nas têtas do povo.br.

Convido a cada um e a cada uma a participar do debate e da elaboração das propostas legislativas para a elaboração da futura Carta Magna Federalista Brasileira na página de debates da Instituto Federalista do Distrito Federal em http://www.InstitutoFederalista.com/debate/.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós, os cidadãos e cidadãs brasileiros, inbuídos dos sentimentos de nacionalidade, autonomia e individualidade que buscamos a felicidade e a prosperidade para cada um de nós,



CONVOCAMOS



uma Assembléia Nacional Constituinte


Livre

Soberana


Exclusiva


Plebiscitária


Democrática

Participativa


para a elaboração das Constituições das Unidades da Federação, para depois cada UF indicar seus 3 representantes para a Assembléia Nacional Constituinte Federalista dosEstados Unidos do Brasil, um Estado Democrático Federalista de Direito e a consequente extinção do sistema republicano, de tão covarde e suja origem e pior prática ainda.

Assembléia Nacional Constituinte Federalista

ANCF

Livre

Será LIVRE a participação de cada cidadão e cidadã brasileiros.

Como módulo de centralização da participação sugere-se que as Associações de Pais e Mestres de tôdas as escolas, Grêmios Estudantis e Centros Acadêmicos bem como as administrações das Universidades sejam a sede dos Grupos de Debates Constitucionais.

Cada grupo reuniria 20 pessoas, seguindo um roteiro de um curso de extensão adaptado para cada grupo, a exemplo do que ocorreu com o Centro de Acompanhamento da Constituinte, em 1988, em Curso de extensão, promovido pela UnB.

Cada grupo debate e registra um documento final com sua opinião.

Isto pode ocorrer por 60 dias.

Começando agora, teremos muitos documentos para juntar para a publicação das Propostas do Movimento Federalista para a Assembléia Nacional Constituinte Federalista.

Servidores de fóruns de debates podem ser criados na internet para registrar o processo de legislação popular, com uma Comissão de Sistematização para finalizar cada proposta produzida por cada grupo de 20 pessoas. O melhor sistema de tratamento de informação que vislumbro para esta tarefa é o Servidor de Wiki.

Soberana

A Assembléia é SOBERANA porque o Presidente da ANCF assume a presidência de todos os podêres republicanos, ficando os referidos podêres sob sua direção e mantendo a funcionalidade de suas atividades com o fim de preservar a administração pública.

Exclusiva

A Assembléia é EXCLUSIVA porque será CONVOCADA EXCLUSIVAMENTE para elaborar a Constituição das Unidades da Federação e será AUTOMATICAMENTE DISSOLVIDA após a promulgação da Constituição, proibindo a re-eleição em caso de convocação de outra ANCF.

A Assembléia é EXCLUSIVA porque serão INELEGÍVEIS TODOS OS QUE JÁ TIVEREM SIDO ELEITOS ANTES, para QUALQUER CARGO ELETIVO, no âmbito da legislação federal vigente à época da convocação.

A Assembléia é EXCLUSIVA porque serão INELEGÍVEIS TODOS OS QUE JÁ TIVEREM SIDO ELEITOS ANTES, para QUALQUER CARGO ELETIVO, no âmbito da legislação federal vigente à época da convocação, inclusive para a própria ANCF, se houver reconvocação.

Plebiscitária

A Assembléia é PLEBISCITÁRIA porque a promulgação da Constituição somente será VÁLIDA após um plebiscito para o aceite pelo Povo, por mais de 65% dos votos favoráveis.

Em caso de negação, nova eleição para o processo constituinte deverá ser feita, sob as mesmas normas, podendo a nova ANCF valer-se dos trabalhos anteriores mas sendo INELEGÍVEIS os eleitos na anterior.

Democrática

A Assembléia é DEMOCRÁTICA porque todos os cidadãos brasileiros poderão participar com iguais direitos de participação.

Participativa

A Assembléia é PARTICIPATIVA porque cada cidadão será chamado a participar da maneira que puder, cabendo aos podêres públicos e à Sociedade Civil Organizada proverem os meios de tornar esta participação um fato.

by http://institutofederalista.com
«  

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas