Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2015

Nuvem gigante assusta moradores na Costa Rica.

Imagem
Espetáculo luminoso lembrou as cenas do filme Independence Day 21/09/2015 

r Foto: Instagram / Reprodução
Uma nuvem assustou os moradores de algumas cidades da Costa Rica na última terça-feira e causou discussões sobre teorias apocalíticas nas redes sociais do país. Curiosamente, o caso aconteceu no Dia da Independência da Costa Rica, fazendo as pessoas lembrarem do filme "Independence Day", que fala sobre uma história da invasão alienígena nos Estados Unidos em pleno 4 de Julho.

O morador da cidade de Escazú Joey Petit disse rede de televisão ABC News que nunca tinha visto nada semelhante:

— Ficamos maravilhados. Não tínhamos ideia do que era e nunca tínhamos visto nada como aquilo.

Outras pessoas acreditaram que fosse um disco voador sobre o céu do país.

Porto Alegre entra na rota dos óvnis
Planeta semelhante a Júpiter é descoberto por equipe de brasileiros
Mas os especialistas logo desmentiram as teorias. Segundo eles, tratou-se de uma nuvem com irradiação multicolorida, um fe…

Frequência afetiva, qual é a sua?

Imagem
Por Eduardo Benesi Via  Dias desses mandei um inbox parabenizando uma amiga querida pelo seu aniversário. Na verdade, eram votos atrasados, já que ela tinha aniversariado no dia anterior. Ao agradecer meu pequeno textinho, ela escreveu: “gratidão pelo carinho e energia positiva, também por aceitar minha frequência afetiva”. Eu nunca tinha lido essa expressão “frequência afetiva” e ela ficou na minha cabeça por alguns dias. Propositalmente, não perguntei a ela o que aquilo significava porque eu simplesmente quis atribuir o meu sentido para aquela expressão tão especial, usada em um contexto tão carinhoso, por uma pessoa tão profunda. Comecei a pensar que todos nós tínhamos a tal frequência afetiva. Essa ideia talvez estivesse diretamente ligada ao nível de presença que exercemos na vida das pessoas importantes para nós e também a forma como demonstramos isso. Pensei então em alguns exemplos de amigos que possuíam frequências afetivas muito especificas: – A Natalia é uma amiga dos tempo…

Os sete sinais da maturidade emocional

Imagem
“Maturidade emocional é perceber que não tenho necessidade de culpar ou julgar ninguém pelo que acontece comigo” Anthony de Mello

Normalmente, a maturidade é associada à idade e aos anos de experiência de vida cronológica. No entanto, quando se trata de maturidade emocional, a idade pode ter pouco a ver com isso. Muitas vezes a maturidade física chega antes da maturidade emocional

Amadurecer significa entender que não existe amor maior do que o amor próprio, aprender e aceitar o que a vida nos apresenta e seguir adiante. A maturidade emocional não surge do nada; exige trabalho, esforço, boa vontade e o desejo de olhar para dentro e se conhecer melhor, com a cabeça e o coração em perfeita sintonia. Amadurecer significa encarar a realidade como ela é, muitas vezes bem mais dolorosa do que gostaríamos. Aqui estão sete características das pessoas emocionalmente maduras. 1- Sabem dizer adeus A maioria de nós sente muito medo, principalmente quando se trata de soltar as amarras e deixar a vi…

Furacão Patricia é rebaixado para tempestade tropical, mas causa danos

Imagem
10h30min Cidades no México tiveram alagamentos, casas destruídas e árvores caídas.
15 mil turistas foram retirados às pressas do balneário de Puerto Vallarta.
Da Reuters
Ventos e chuva da tempestade tropical Patrícia em Manzanillo, no México (Foto: Jonathan Levinson/AFP) Um dos mais fortes furacões já registrados em todos os tempos atingiu o oeste do México com chuvas e ventos de até 266 km/h, causando o caos em cidades no litoral, mas menos danos do que se temia. O Patrícia perdeu força enquanto se movia para o interior do território mexicano, neste sábado (24), e já foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical. Árvores foram derrubadas, ruas ficaram alagadas e edificações foram destruídas pela aproximação do furacão Patricia ao México como um furacão de categoria 5, na sexta-feira, antes de atingir o continente, onde começou a perder potência nas montanhas que se erguem ao longo da costa do Pacífico. Cerca de 15 mil turistas foram retirados às pressas do balneário de Puerto V…

Dicas para organizar uma festa de Halloween bonita e barata

Imagem
DIA DAS BRUXAS
Abóboras, fantasmas, bruxas, guloseimas: confira sugestões para fazer uma festa aterrorizante no sábado (31)
Na próxima sexta (31), comemora-se oficialmente o Dia das Bruxas, mas, desde o início do mês, as vitrines das lojas de fantasia, além de docerias e supermercados, exibem produtos temáticos para celebrar o Halloween. No clima da festa, reunimos dicas para promover um evento “aterrorizante” em casa sem gastar muito dinheiro. Gostosuras ou travessuras? Quem não dispensa a primeira opção, encontra receitas de guloseimas para montar uma mesa divertida. Aos baladeiros que adoram uma “travessura”, há festas em clubes e bares, além de uma playlist com músicas para animar a pista. FAÇA VOCÊ MESMO Comidinhas:  além de pirulitos, balas e chocolates, os bolos também são boa opção para enfeitar a mesa de Dia das Bruxas. A chef Luana Davidsohn, daconfeitaria que leva o seu nome, dá uma receita simples de bolo de baunilha, que inclui ingredientes como os corantes alimentícios…

16 sinais de que você é uma pessoa extremamente sensível

Imagem
Você percebe que reflete sobre as coisas mais do que outras pessoas? Que se preocupa com o que os outros estão sentindo? Você prefere ambientes mais quietos e menos caóticos?

Se essas coisas parecem lhe descrever, talvez você seja uma pessoa extremamente sensível. Esse traço de personalidade – que foi pesquisado a princípio por Elaine N. Aron, Ph.D. no começo da década de 90 -é bastante comum, sendo que até uma em cada cinco pessoas possui essa característica. Aron, que já escreveu vários livros e estudos sobre a sensibilidade aguçada, incluindo o livro “Use a Sensibilidade a Seu Favor”, desenvolveu uma autoavaliação (em inglês aqui) para ajudar as pessoas a descobrirem se são altamente sensíveis.

Ainda que o recente interesse na introversão – impulsionado em grande parte por publicações bastante divulgadas sobre o assunto, incluindo o livro “O Poder dos Quietos” por Susan Cain – tem resultado em uma maior consciência dos traços de personalidade que valorizam menos estímulo e maior sens…