Por Redação em | 01.09.2014 às 18h20
O jogo oferece R$ 200 em créditos de anúncios. O Facebook pretende distribuir cerca de R$ 40 milhões em créditos até o final deste ano. O game é interativo e o usuário deve criar uma página e desenvolver postagens para uma empresa fictícia. Assim, será analisado o desempenho de cada participante, baseado em critérios como linguagem do anúncio, pertinência do texto e adequação do conteúdo ao negócio.
As premiações são feitas por meio de estrelas, que se convertem em créditos de anúncios para serem usados pela empresa real do usuário. Para aqueles que atingirem a pontuação máxima de estrelas, R$ 200 são dados em créditos para gastar em anúncios na rede social.A maior rede social do mundo, o Facebook, lançou nesta segunda-feira (01) um jogo para ajudar pequenas e médias empresas brasileiras na internet. A plataforma batizada de "Empreender com o Facebook", foi desenvolvida em parceria com o Sebrae com o objetivo de ensinar os microempreendedores a administrar e criar uma página na rede social. As informações são do Globo.
A plataforma comporta até 50 mil jogadores por mês. O Facebook espera que até dezembro cerca de 200 mil microempreendedores sejam atendidos por meio do jogo. Isso totalizaria R$ 40 milhões em créditos. É possível jogar mais de uma vez, no entanto, apenas a primeira oportunidade é válida para a contagem dos créditos.
De acordo com o gerente de contas do Facebook Brasil, Stephanie Johnson, os negócios simulados no jogo foram pensados a partir de dados do Sebrae. Os segmentos que são explorados no jogo são varejo e comércio, identificados como principais áreas de atuação das micro e pequenas empresas brasileiras.
Carlos Alberto dos Santos, diretor técnico do Sebrae, disse em comunicado que a plataforma é uma oportunidade de "inclusão dos pequenos negócios nas redes sociais".
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
RIO - O Facebook lançou nesta segunda-feira, em parceria com o Sebrae, um jogo interativo para promover a presença das pequenas e médias empresa brasileiras na internet. Batizada de "Empreender com o Facebook", a plataforma tem o objetivo de ensinar microempreendedores a criar e administrar uma página na rede social, com uma premiação de R$ 200 em créditos de anúncios. Ao todo, a empresa planeja distribuir cerca de R$ 40 milhões em créditos até o fim do ano.
No jogo, que já está no ar, o usuário precisará criar uma página e desenvolver posts para uma empresa fictícia. O sistema avaliará o desempenho de cada participante, baseada em critérios como pertinência do texto, linguagem do anúncio e adequação do conteúdo ao negócio. Os acertos são premiados com estrelas, que se convertem em créditos de anúncio para serem usados pela empresa real do jogador. Quem atingir a pontuação máxima de nove estrelas ganha os R$ 200 em créditos.
É possível jogar mais de uma vez, mas apenas a primeira oportunidade é válida para a contagem dos créditos.
Por mês, a plataforma comporta até 50 mil jogadores. A expectativa da rede é de que 200 mil microempreendedores sejam atendidos até dezembro, o que levaria o valor total de créditos distribuídos a R$ 40 milhões.
Cada rodada demora de 45 minutos a uma hora. Segundo Stephanie Johnson, gerente de contas do Facebook Brasil, os negócios simulados no jogo foram pensados a partir de dados do Sebrae. Os principais segmentos explorados no desafio são varejo e comércio, identificados como os principais das PMEs brasileiras.
Em comunicado, o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, destacou que a plataforma de educação é uma oporunidade de "inclusão dos pequenos negócios nas redes sociais". A ação faz parte de uma parceria entre o Sebrae e o Facebook, iniciada em março deste ano.
Em comunicado, o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, destacou que a plataforma de educação é uma oporunidade de "inclusão dos pequenos negócios nas redes sociais". A ação faz parte de uma parceria entre o Sebrae e o Facebook, iniciada em março deste ano.