Com o crescimento de compra pela internet, os órgãos de defesa do consumidor estimam que também deva aumentar o número de queixas contra as lojas virtuais.
Entre as principais reclamações, estão o atraso na entrega, entrega de produto com defeito, dificuldade de contato com a empresa, cobrança indevida e mau atendimento no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). “Os maiores problemas que temos identificado no Procon é com relação à entrega dos produtos adquiridos pela internet.
O consumidor deve estar atento ao fazer uma compra pela internet, principalmente durante o período de Natal, em que o volume de pedidos e a ocorrência de problemas na entrega são maiores. “Primeiro, o consumidor deve observar se trata de um site seguro, com uma chave de segurança normalmente representada por um cadeado no pé do site. E tentar evitar comprar em sites que tenham domínio fora do país, sem o ponto com ponto br [.com.br]
Qualquer duvida disque Procon 151.
Entre as principais reclamações, estão o atraso na entrega, entrega de produto com defeito, dificuldade de contato com a empresa, cobrança indevida e mau atendimento no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). “Os maiores problemas que temos identificado no Procon é com relação à entrega dos produtos adquiridos pela internet.
O consumidor deve estar atento ao fazer uma compra pela internet, principalmente durante o período de Natal, em que o volume de pedidos e a ocorrência de problemas na entrega são maiores. “Primeiro, o consumidor deve observar se trata de um site seguro, com uma chave de segurança normalmente representada por um cadeado no pé do site. E tentar evitar comprar em sites que tenham domínio fora do país, sem o ponto com ponto br [.com.br]
Qualquer duvida disque Procon 151.
*Mas não espere resultados. Nem imediatos.
Nem a longo prazo.
Nao perca tempo nem se irrite mais.
Se economize, pegue um advogado e vá resolver no fórum.
A demora será a mesma.
E a solução demorada, e talvez NUNCA venha.*
by Deise