quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Premiação da ineficiência

by Cangablog



Santa Catarina sempre surpreendendo. Enquanto no mundo todo se premia a produtividade, aqui é o contrário: premia-se a improdutividade.
Isso é o que está patente em todos os meios de comunicação com as generosas bonificações natalinas para o funcionalismo. Servidores da Assembléia, TCE, Justiça e Ministério Público devem receber bonificações de até R$ 4 mil, neste final de ano.
A justificativa é de que este dinheiro, distribuido socialistamente entre os funcionários, é "sobra de orçamento". Ou seja, não tiveram a capacidade de aplicar nem o orçamento planejado para o ano.
A administração publica inova e mostra novas formas de eficiências. Quanto menos trabalhar durante o ano, mais receberá no final do ano.

Interessante, né? Nunca tinha pensado nisso!

Caros leitores, sei que muitos de vocês são funcionários públicos e estarão recebendo as suas bonificações. Gostaria mesmo é que todos recebecem estas bonificações. Mas por que só uma casta recebe. Justamente os que são pagos com o dinheiro do contribuinte que na grande maioria tem como única bonificação de final de ano o 130 salário?

Com isso se criam castas diferenciadas, e os do andar de baixo, que com uma carga enorme de impostos paga os salários dos privilegiados do andar de cima, chegam no final do ano correndo atrás de empréstimos para pagar suas dívidas.

Depois das famosas sobras de campanha, agora criaram a sobra de caixa!

Se algum cidadão quiser entrar com uma ação pública contra a imoralidade, entrará aonde? Em Marte? Aqui está tudo dominado!

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas