sábado, 30 de março de 2013

72% do Brasil não sabe o que é Copa das Confederações, revela estudo



No total, apenas 15% dos brasileiros sabe explicar exatamente como é o torneio

Copa das Confederações começa em 15 de junho deste ano

Copa das Confederações começa em 15 de junho deste ano / Crédito: 
Mowa Press

A Copa das Confederações começa em pouco mais de dois meses e meio no Brasil, mas 72% dos brasileiros ainda não sabem o que é o torneio. Com seleções como a espanhola, a italiana e a própria brasileira, o evento organizado pela Fifa definitivamente ainda não caiu na graça do povo. A competição começa no dia 15 de junho, e vai até o dia 30 do mesmo mês.
De acordo com a agência Hello Research, que escutou 1000 pessoas de diferentes cidades, níveis de escolaridade e faixas etárias e dos dois sexos, destes 38% restantes, apenas 53% souberam detalhar a Copa das Confederações. Ou seja, apenas 15% do país sabe exatamente o que ela é.
Existente desde 1997, a Copa das Confederações, atualmente, reúne os campeões de cada continente (África, América do Norte e Central, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania), além do vencedor da últimas Copa do Mundo e do país que sediará o Mundial seguinte.
Na de 2013, os sete países participantes já estão definidos: Brasil (sede da Copa de 2014, Espanha (atual campeã mundial e pela Uefa), Japão (pela AFC), México (pela Concacaf), Uruguai (pela Conmebol), Taiti (pela OFC), Itália (vice da Uefa) e Nigéria (pela CAF).
As cidades do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Brasília, de Salvador, do Recife e de Fortaleza serão responsáveis por sediar os jogos desta edição. No Grupo A, a Seleção Brasileira disputará duas vagas para a próxima fase com Itália, México e Japão.

by Placar

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas