Plataforma que ficava na base de Pearl Harbor, no Havaí, está a caminho da costa coreana




Plataforma antimíssil norte-americana irá detectar a movimentação militar da Coreia do NorteFoto: DANIEL BARKER/US NAVY / AFP PHOTO

A crescente tensão na península coreana levou o exército dos Estados Unidos a transferir uma plataforma naval que abriga um sistema antimíssil para o Oceano Pacífico. O anúncio oficial do Pentágono, realizado no dia 2 de abril, afirma que essa plataforma já está a caminho da costa coreana para monitorar a movimentação da base militar de Pyongyang, na Coreia do Norte.

A Sea-Based X-Band Radar (SBX-1), parecida com um enorme balão montado em cima de uma plataforma de petróleo, é uma base flutuante que detecta mísseis de longo alcance e envia dados a um controle que pode disparar um míssil interceptador para derrubar o do inimigo. Até o momento, a plataforma estava na base militar norte-americana de Pearl Harbor, no Havaí.

A atitude é uma resposta às constantes ameaças ao território norte-americano, como a realizada nesta quinta-feira pela Coreia do Norte, que afirmou que atacaria os Estados Unidos utilizando "meios nucleares modernos, leves e diversos".

by Zero Hora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo