sábado, 2 de fevereiro de 2013

Porque a Imprensa NAO divulga o nome dos agentes? Porque protegem pessoas, acusadas DE ESPANCAR PESSOAS???? Impossivel aceitar que a RBS compactue, seja CONIVENTE com este tipo de crime, quando OMITE da população o nome de igualmente criminosos. A diferença entre eles é uma só: O lado em que se encontram das GRADES. Coloco a RBS no rol dos criminosos. Pois já disse o poeta " Quem comete o crime tem culpa. Quem omite o crime também" . by Deise

Agressões em Presídio de Joinville levam 

a afastamento de agentes penitenciários

Presos foram atingidos por gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha

Os agentes penitenciários envolvidos nas agressões no Presídio de Joinville serão afastados do trabalho por 60 dias, afirmou neste sábado o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Leandro Lima, durante entrevista coletiva.

Imagens liberadas pela Justiça de uma operação de pente-fino realizada em 18 de janeiro mostram um grupo de detentos sendo atingido por gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha.
O comandante da revista e outros 13 agentes penitenciários aparecem nas imagens. O afastamento do líder a operação é garantido. O restante só vai cumprir a medida quando for identificado quem cometeu os excessos, explicou a corregedora da Secretaria de Justiça e Cidadania, delegada Carolini Vicente Campos.
O diretor do Deap considera que 10 funcionários devem ser afastados. Ele acrescentou que o episódio pode influenciar nos ataques, mas ressaltou que esta investigação cabe à Polícia Civil. Leandro comentou que não sabe quem são os presos e nem se integram o Primeiro Grupo Catarinense, facção que ordenou os atentados.
Ele lembrou ainda que o relatório da operação não mencionava que houve uso da força durante a operação. Afirmou também que tem conhecimento de um boletim de ocorrência sobre os acontecimentos e também a realização de exames de corpo de delito.
Na próxima segunda-feira, a corregedora viaja a Joinville para apurar as agressões. O diretor da unidade prisional estava de férias e não será incluído na investigação. O mesmo ocorre com o substituto, o gerente do presídio, que naquele momento coordenava o pente fino nas celas que encontrou celulares, serras e uma lima.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas