sábado, 12 de novembro de 2011

Novas....

by Cangablog

Celesc promove Natal Premiado

É dura a vida de diretor da maior empresa pública de Santa Catarina. São pagos com o meu, o seu, o nosso dinheirinho. A grande maioria chega ao cargo pela transversa via da indicação política, quase sempre sem nenhuma competência para o cargo.
Presentinho
Em reunião do Conselho de Administração da Celesc, acontecida ontem (10), foi decidido por unanimidade um "adiantamento" de 1,5 salários por conta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Essa tal de PLR é um deboche que virou rotina nas empresas de economia mista. Vide o escândalo da participação de lucros na Casan na gestão do ínclito Valmor De Luca. a empresa, memo dando prejuízo, distribuia lucros milionários entre seus diretores.
A casta celesquiana terá um natalzinho bem gordinho. Mesmo sem saber ainda qual será o "lucro" da empresa, pois ainda não saiu o balanço anual, os 9 diretores das empresas Celesc receberão nada menos que R$ 45 mil de "vale".
Tudo isso, juntado ao décimo terceiro salário, mais o salário do mês, terão um "presentinho" de nada menos que R$ 105 mil nas suas continhas no fim do mês.
Dúvidas
Algumas dúvidas assaltam os barnabés menos favorecidos da empresa. Na manhã de hoje, nos corredores da Celesc, o assunto do dia era o tal presentinho.
Os funcionários só se perguntavam o seguinte:
 
- Será que o presidente Gavazzoni receberá pelas três diretorias que preside?
E a maior dúvida, recheada de expectativa, era se a "peãozada" seria incluída na Operação Papai Noel/2011.
Pelo andar da carruagem, acredito que o pessoal do andar de baixo terá que se socorrer junto à Celos, com empréstimos consignados em 60 meses, para conseguir fechar as contas do ano.
Na reunião, presente o alto clero celesquiano. O "inválido" presidente, Pedro Bittencourt, o young forever Dely Massaud, Andriei Beber (filho do presidente da Casan), Jair Maurino (representante da peãozada) e mais alguns outros. 
Como diz o slogan Colombiano "As pessoas em primeiro lugar', cada vez fica mais claro quem são essa pessoas.
Sempre os mesmos!

Um comentário:

Deise Brandão disse...

Nelson Jvlle deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RECEITA FEDERAL – ORGÃO DE RESPEITO OU UMA PIADA S...": É o que dá quando um órgão do governo obtém poder além do razoável. A receita federal, de tão egocêntrica que é, passa a não admitir a possibilidade de errar. Julga-se infalível. E o contribuinte nunca tem razão. Ponto final.
A classe média assalariada sabe muito bem disso. Afinal, seu imposto é descontado já na folha, ou seja, o pobre cidadão nem tem o direito de ver a cor do SEU dinheiro. Ela já vai tirando antes, pois "esse povinho vai acabar gastanto em bobagem"
E porque será que sempre tira a mais? nunca consegui entender.
Depois, no ano seguinte, quando da declaração de ajuste, as contas reais são feitas e o excedente passa a ser devolvido. Mas nem aí o dinheiro volta imediatamente.
O pobre assalariado é então submetido a um joguinho cruel e sádico, e fica a aguardar todo o oitavo dia do mes, quando o noticiário da Globo anuncia: "...foi liberada hoje a consulta ao xxx lote de restituição do imposto de renda". E assim repetem o ritual até o último mes do ano.
Fazem o anuncio em tom alegre e otimista, como se isso fosse mais um "grande benefício do governo à população". Devolver nosso próprio dinheiro...ora pois.
E muitos ainda agradecem a "bondade".
O mesmo pode-se dizer quando, depois de alguma enchente ou outra catástrofe, muitos meses de angustia e desespero depois, algum ministro vem alegremente anunciar que "finalmente nosso bondoso governo, compadecido da situação de milhares de vítimas, vai liberar o fundo de garantia dos atingidos"
E dá-lhe reportagem em todos os canais e horarios. Só por permitir o acesso ao seu próprio dinheiro...E, mais uma vez, o cidadão desesperado, cansado e humilhado, agradece o "benefício"

País muito estranho o nosso.

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas