Avião da Malásia cai na Ucrânia com 295 passageiros


Aeronave teria sido derrubada quando estava sobrevoando a Ucrânia a 10 mil metros; o avião da Boeing voava de Amsterdã para Kuala Lumpur

PUBLICADO EM 17/07/14 - 12h44
O governo da Ucrânia acusa a Rússia de estar envolvida no ataque à um avião comercial da Malásia que matou 295 pessoas ao ser abatido na fronteira entre os dois países, nesta quinta (17). O ministro das relações exteriores do país afirma que apresentarão evidências do envolvimento do exército russo na queda.

Um assessor do ministro do interior da Ucrânia confirmou as mortes de todos os 280 passageiros e 15 tripulantes e disse que a aeronave foi abatida por um míssil lançado a partir do solo. O voo MH17 saiu de Amsterdã, na Holanda, às 7h15 (horário de Brasília) e chegaria a Kuala Lumpur, na Malásia, às 17h10 (também de Brasília). Por volta das 10h15, quando o avião sobrevoava a Ucrânia, a cerca de 50 km da fronteira com a Rússia, o controle aéreo perdeu contato com a aeronave enquanto voava a cerca de 10 km do solo.
Segundo o correspondente da agência Reuters na Ucrânia, dezenas de corpos e destroços, como pedaços de uma das asas, foram encontrados próximo à cidade ucraniana de Grabovo.
Na internet, agências de notícias e grupos nacionalistas postaram fotos e vídeos que seriam do acidente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo