Sting entra para a lista de ricaços que não deixarão herança para os filhos

Com um patrimônio avaliado em 180 milhões de libras, músico inglês afirma que seus filhos precisam trabalhar para ganhar o próprio dinheiro

Sting e sua esposa, Trudie Styler, no Grammy Awards
Sting e sua esposa, Trudie Styler, no Grammy Awards (Jason Merritt/ Getty Images)
Ao lado de Bill Gates, Michael Bloomberg e Nigella Lawson, o músico inglês Sting entrou para a lista dos ricaços que não deixarão suas fortunas como herança para os filhos. “É preciso trabalhar. Todos os meus filhos sabem disso e eles raramente me pedem alguma coisa, uma atitude que eu realmente respeito e aprecio. Claro que se eles tivessem algum problema, eu iria ajudá-los. Mas eu realmente nunca precisei fazer isso”, afirmou o ex-vocalista da banda The Police, em uma entrevista ao jornal britânico Daliy Mail.
O músico de 62 anos rasgou elogios ao comportamento dos filhos e ao fato de não se importarem em ter de batalhar pelo próprio patrimônio. “Meus filhos têm a ética do trabalho, que faz com eles queiram ter sucesso a partir do seu próprio esforço. As pessoas acham que eles nasceram com uma colher de prata na boca, porém eles não tiveram tantas coisas assim”, acrescentou.
Sting disse ainda que os filhos não herdariam uma grande fortuna devido aos enormes gastos do cantor. "Falei para os meus filhos que não deixaria muito dinheiro por causa dos gastos”, disse. “Temos inúmeros compromissos. O dinheiro que entra, nós gastamos, e não sobra muito”, completou. Segundo o Daily Mail, Sting possui mais de cem funcionários. “Eu sustento uma comunidade de pessoas. Minha equipe, minha banda. É uma empresa”, contou ele.
Sting, que viveu uma infância pobre na Inglaterra, é pai de seis filhos (três meninos e três meninas), com idades entre 18 e 37 anos, e sua fortuna é atualmente avaliada em 180 milhões de libras (quase 670 milhões de reais). Confira a lista de outros empresários e artistas de sucesso que não deixarão suas fortunas aos filhos.

Pai rico, filho 'pobre' - ou quase


1 de 10

Warren Buffett


O magnata Warren Buffett é investidor e filantropo, além de ocupar o posto de quarto homem mais rico do mundo. Presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway, uma empresa de investimentos, ele prometeu doar 99% de sua fortuna antes de morrer. Começou anunciando o direcionamento de 83% para a Fundação Gates, de acordo com a revista Fortune. Buffett afirmou que quer dar aos seus filhos "o suficiente para que eles sintam que podem fazer tudo, mas não o bastante para que eles acharem que não precisam fazer nada".
by Veja

Comentários

Postagens mais visitadas