sexta-feira, 27 de junho de 2014

Falha em frigorífico causa 'rio de sangue' em Lençóis Paulista

27/06/2014 13h31 - Atualizado em 27/06/2014 16h24

Coloração vermelha na água assustou os moradores da região. 

Cetesb foi informada do problema, mas ainda não fiscalizou o local.

Do G1 Bauru e Marília
Sangue foi despejado no rio Lençóis (Foto: Arquivo pessoal/TEM Você)Sangue foi despejado no rio Lençóis (Foto: Arquivo pessoal/TEM Você)
Uma mancha vermelha no Rio Lençóis assustou moradores da cidade deLençóis Paulista. Um deles registrou a mancha na água e enviou ao TEM Notícias. As imagens, feitas na quinta-feira (26), mostram as águas com uma colaração vermelha, parecida com sangue.
Nesta sexta-feira (27), por meio de nota, a empresa Frigol assumiu que houve uma falha operacional no processo dos efluentes e ocorreu um vazamento de dejetos orgânicos no rio por um período de 5 minutos.
Segundo informações da empresa, a mancha se trata realmente de sangue. O frigorífico informou ainda que a falha foi contida a tempo e para evitar qualquer problema à população e ao meio ambiente.
A Cetesb também foi informada do problema, mas até a publicação desta reportagem não havia dado um parecer sobre o assunto. O órgão também informou ainda não foi ao local para apurar a situação, pois não recebeu nenhuma denúncia
.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas