Argelinos visitam Gramado antes do jogo do mundial



Torcedores argelinos visitaram Gramado antes da partida contra a Coreia do Sul

Torcedores argelinos visitaram Gramado antes da partida contra a Coreia do Sul - Foto: Getty Images Download HD (156,00 kB)

Acostumada a recepcionar turistas de vários países, Gramado começou a receber desde quinta-feira (19) delegações da Argélia. Pelo menos 800 argelinos estão na cidade. Os turistas desembarcaram no Rio Grande do Sul para assistir à partida entre Argélia e Coreia do Sul, neste domingo (22), no estádio Beira-Rio, a partir das 16h. Antes do jogo da Copa do Mundo, os torcedores aproveitaram para conhecer os principais pontos turísticos do município da região da Serra.
A comitiva argelina que tomou conta das ruas e restaurantes ajudou a quebrar o recorde de ocupação de hotéis de turistas estrangeiros em Gramado, com mais de 30% dos leitos ocupados por pessoas de fora do país. O recorde de ocupação era de 3%. Conforme a secretária do Turismo de Gramado, Rosa Volk, a cidade recebeu nos últimos dias uma invasão de torcedores argelinos, australianos, chilenos, franceses, colombianos e equatorianos. "Fizemos um levantamento junto aos hotéis e 30% dos turistas hospedados são estrangeiros. É um dado muito siginificativo passar de 3% pra 30%".
A estrutura montada na cidade disponibiliza um telão instalado na Rua Coberta, onde muitos turistas reúnem-se para assistir aos jogos do Mundial. Ao ressaltar a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Rosa explicou que Gramado conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e um Centro Aberto de Mídia (CAM) para atender o público. "Estamos realizados, pois sempre tivemos esse sonho de que Gramado pudesse ter representatividade maior de turistas estrangeiros. Nunca passamos de 3% (de ocupação de hotéis). A Copa seria uma grande oportunidade para mostrar o Rio Grande do Sul para a imensidão de turistas internacionais que vêm com ou sem ingresso".

Rosa afirmou que os argelinos ficaram satisfeitos com a cidade e com a programação cultural. Diante da boa receptividade em Gramado, a comitiva torce pela classificação da sua seleção e avalia, inclusive, a possibilidade de estender a estadia na Serra. "Estamos torcendo para eles se classificarem à próxima fase. Se garantirem vaga, os torcedores devem esticar a estadia em Gramado até dia 30. Além disso, o restante do grupo, estimado ao todo em 2,1 mil torcedores, também pode se deslocar para cá", afirmou Rosa.

BY SITE DO GOVERNO DO RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo