terça-feira, 23 de julho de 2013

JMJ: Metrô tem estações congestionadas, queda de energia e linhas paralisadas


Fila para compra do bilhete do metrô na estação Carioca
Fila para compra do bilhete do metrô na estação Carioca Foto: Foto do Leitor
Extra
Tamanho do texto A A A
O serviço de metrô entrou em colapso no início da noite desta terça-feira. As linhas 1 e 2 do metrô estão completamente paralisadas. Houve queda de energia e evacuação de estações. Na Central, dois carros do Corpo de Bombeiros e um do Samu trabalham para a retirada de passageiros que ficaram presos na estação. O caos no metrô ocorre no momento em que vários trabalhadores foram liberados mais cedo do trabalho por conta do feriado parcial desta terça-feira. Além disso, milhares de peregrinos da Jornada Mundial da Juventude circulam pela cidade.
O Metrô Rio explicou, via assessoria, que a paralisação das linhas foi causada por um rompimento de um cabo de energia na altura da estação Uruguaiana.
Estação Cardeal Arcoverde está fechada para embarque
Estação Cardeal Arcoverde está fechada para embarque Foto: Foto do leitor Rodrigo Vieira da Rocha /
No acesso à estação da Central um grande número de pessoas se aglomerava para entender a situação. Em meio da confusão, poucos funcionários davam informações aos usuários. Para organizar a saída de pessoas, apenas uma funcionário do MetrôRio estava no local. Para atender àqueles que ficaram presos nos vagões, unidades dos bombeiros e do Samu foram acionadas. Um idoso foi retirado da estação com auxílio de uma cadeira de rodas.
Senhora é retirado da estação da Central
Senhora é retirado da estação da Central Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo
A leitora Fernanda Fernandes, de Campo Grande, que entrou em contato com o WhatsApp do EXTRA, desistiu de pegar o metrô na estação Carioca e foi a pé até a Central para tomar o trem. Várias pessoas já fazem o mesmo. Cátia Rangel, de Irajá, está há 30 minutos na porta da estação de Botafogo, que se encontra fechada. Segundo Cátia, os guardas da Metrô Rio não sabem informar o motivo da paralisação. Já o leitor Wellington Ferreira alertou para um possível quebra-quebra na estação da Glória.
- Metrô um caos! Sem energia. Tudo parado. Estão gritando para quebrar tudo - disse Wellington.
Estação Carioca congestionada
Estação Carioca congestionada Foto: Foto da Leitora Fernanda Fernandes /
Para atender a demanda de fluxo causada pelos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, o Metrô Rio tinha se programado para fechar mais tarde nesta terça-feira, 1h da manhã. A estação Cardeal Arcoverde ficou aberta somente para desembarque por volta das 17h. É para a Arcoverde que se encaminharia o maior fluxo de peregrinos nesta noite, já que a Missa de Abertura será realizada em Copacabana. Na Carioca, os peregrinos enfrentaram grandes filas para adquirir o Cartão Horário.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/jmj-2013/jmj-metro-tem-estacoes-congestionadas-queda-de-energia-linhas-paralisadas-9148127.html#ixzz2Zv5nuw9R

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas