segunda-feira, 28 de julho de 2014

Camafeu de Nozes

Imagem - Guia da Culinária
Ingredientes
Fondant Francês 
4 xícaras (chá) de açúcar granulado (doçúcar)
2 xíc chá água
1 colher (chá) suco de limão 
30 metades de nozes para decorar

Recheio
2 xíc (chá) açúcar granulado (doçúcar) 
1 xíc (chá) de água
1 colher chá de manteiga 
3 xíc (chá) de nozes moídas (300g)
3 claras 

Modo de Fazer

Fondant - ferva o açúcar com a água até o ponto de fio grosso (para entender os pontos da calda de açúcar,clica aqui). Jogue sobre uma bancada de pedra molhada com água, respingue o suco de limão e deixe esfriar um pouco. Depois, mexa com uma espátula, em movimentos circulares, juntando a calda e esfregando-a de encontro à pedra, até ficar branca. Em seguida, com as mãos molhadas, amasse o fondant como se fosse uma massa de pão. Depois de frio, guarde-o num recipiente de vidro bem tampado até o momento de utilizar.

Recheio
- Ferva o açúcar (doçúcar) com a água até o ponto de fio fino. Junte a manteiga e deixe esfriar. Acrescente as nozes previamente misturadas com as claras e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até se soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole bolinhas e modele-as como croquete. Deixe secar.

Derreta o fondant em banho-maria, mexendo de vez em quando, até amolecer. Banhe os doces, um a um, disponha sobre papel-manteiga e coloque imediatamente metade de uma noz em cima de cada um. Depois de bem secos, apare os excessos com uma faca sem serra e coloque em forminhas de papel ou tecido.

Congelamento

Embale e extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.

Rende: cerca de 30 unidades.

Créditos: União 

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas