Vítimas do Ebola estão sendo jogadas nas ruas pelos próprios parentes que têm medo de se contaminarem com o vírus





A foto terrível mostra um jovem jogado nas ruas da Libéria, deixado para “apodrecer”. Os transeuntes passam e ficam assustados com a cena.

Ele foi contaminado com o Ebola e foi jogado para fora de casa, em uma das estradas do país, por seus próprios parentes, que estão aterrorizados com a possibilidade de contágio e para evitar serem colocados forçadamente em quarentena pelas autoridades locais.

O vírus mortal faz com que as vítimas tenham graves sangramentos nos olhos e na boca e já causou mais de 900 mortes em toda a África Ocidental.

Na semana passada o governo da Libéria informou uma série de medidas para conter a doença, incluindo fechar escolas, impondo quarentenas em casas das vítimas e acompanhamento de parentes e amigos.

Ontem, 06 de agosto, o ministro da informação, Lewis Brown, disse que os moradores realmente estão arrastando seus parentes, ainda vivos, para o meio da rua, com medo das novas regulamentações e para prevenir contágio dentro de casa.

Como menos de 50% sobrevive ao contágio, muitos africanos consideram que as enfermarias de isolamento de Ebola uma armadilha de morte.

O fato de deixarem os parentes jogados nas ruas aumentam os riscos de contaminar outras pessoas. As autoridades pedem que os parentes não façam isso e aguardem os profissionais de saúde buscá-los dentro de casa.



O governo também emitiu nota por uma rádio estatal dizendo que todos os cadáveres vítimas de Ebola devem ser cremados para minimizar os temores de que o vírus se espalhe por todo o país. A medida foi necessária após profissionais de saúde terem tentado enterrar mais de 20 pessoas que morreram em consequência do vírus.

O que é o Ebola?

É um vírus altamente infeccioso que provoca taxas de mortalidade de até 90%. Ele afeta os humanos, bem como primatas como gorilas e chimpanzés.

Uma vez que a pessoa está infectada, o vírus pode se espalhar através do contato com o sangue do doente e outros fluídos corporais.



Uma pessoa também pode se infectar em contato com a roupa suja de uma vítima, roupa de cama ou agulhas usadas.

Os sintomas incluem febre, fraqueza intensa, dores musculares, dor de cabeça e de garganta. Após isso, segue outros como vômitos, diarreia, erupções cutâneas, problemas na função renal e hepática, além de hemorragia interna e externa.


Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo