quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Se emocione ao ver pessoas provando chocolate pela primeira vez, mesmo sendo produtoras de cacau na Costa do Marfim




O chocolate é tão comum em nossa rotina, que não paramos para pensar sobre sua popularização ao redor do mundo.

Será que todas as pessoas o conhecem? Pois bem, a resposta pode te surpreender.

Não! Nem mesmo os agricultores que plantam, cultivam e colhem cacau para a produção desse famoso doce, sabem da existência do chocolate. Os trabalhadores que se sacrificam diariamente por alguns trocados, na Costa do Marfim, sequer sabiam o que era produzido com as sementes do fruto que sustenta suas famílias.

Ao saber disso, imagine a reação deles ao experimentarem o chocolate pela primeira vez. O vídeo a seguir, mostra o sorriso estampado no rosto dos fazendeiros, surpresos com o sabor adocicado do chocolate, até então desconhecido por eles

Na reportagem feita pelo programa Metropolis, da Costa do Marfim, o apresentador visita os agricultores do fruto, e oferece pela primeira vez, uma saborosa barra de chocolate, que é considerado um alimento para poucos, no país, chegando a custar, em média, o equivalente a R$ 6,00.

Os plantadores de cacau costumam ganhar, aproximadamente, R$ 20,00 diários, destinados aos cuidados básicos de suas famílias. Alfonse, principal personagem da reportagem, sustenta 15 membros da família e mais 4 trabalhadores com seu salário.

O mais curioso é perceber como os trabalhadores mal sabem o destino das sementes dos frutos que eles tem contato todos os dias. Não é preciso dizer que o chocolate caiu no gosto de todos eles.

O que percebemos, é como as coisas mais simples de nosso dia a dia, podem parecer tão surpreendentes para pessoas que levam uma vida tão complicada.




Fonte: Sploid Foto: Reprodução / Youtube

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas