Transforme sua sala em uma tarde com menos de mil reais.

Decoração foi produzida com estilo oriental e pode ser feita por qualquer pessoa

publicado em 18/07/2014
por Mateus Carvalho | 
Fonte: ZAP Imóvei
Como se pode ver, a sala do apartamento tinha a cor branca como predominante (Foto: Rafael Munhoz/ZAP Imóveis)
Como se pode ver, a sala do apartamento tinha a cor branca como predominante (Foto: Rafael Munhoz/ZAP Imóveis)
Você tem vontade de remodelar a sua sala, mas acha muito complicado e caro? Sempre há uma solução, rápida e barata, e as arquitetas Adriana Bragotto e Mariana Nogueira aceitaram o desafio de transformar o ambiente de um apartamento alugado gastando menos que R$ 1.000*.
O apartamento, disponibilizado pela moradora de São Paulo Fernanda Souza, estava com poucadecoração e praticamente todo branco. Contava com um sofá marrom, móveis e cadeiras brancas. As únicas coisas coloridas eram duas cadeiras e um vaso de flores.
À pedido de Fernanda, as arquitetas focaram noestilo oriental. Para isso, foram compradas tintas nas cores vermelha e areia, luminária japonesa,adesivo de parede, tecido adesivo, cortinas brancas, nichos, almofadas, um bonsai, duas madeiras naturais para formar uma bancada, além de acessórios de instalação.
Todos esses materiais foram comprados pelo preço exato de R$ 933,59. E o resultado é uma nova sala, charmosa, simples e com mudanças fáceis de serem aplicadas. Com a ajuda de um técnico em serviço geral, tudo pode ser feito em meio dia.
Durante a transformação, as arquitetas optaram por começar com a parte da pintura, já que é necessário passar duas ou três mãos. Em seguida, os cubos foram decorados com tecido adesivo, que pode ser feito por qualquer pessoa. O papel de parede também pode ser colado facilmente.
Como o apartamento tem cozinha americana, Adriana e Mariana tiveram a ideia de criar uma bancada de madeira, que foi envernizada para ficar impermeável. Para dar um contraste e deixar o ambiente mais aconchegante, a parede da bancada recebeu a cor areia, além da instalação de uma cortina branca na porta da varanda.
Para finalizar, as peças decorativas. Com preços populares, as arquitetas complementaram o espaço com elefantes tailandeses, esteiras de bambu para pratos, um bonsai e luminária de papel arroz.

Comentários

Postagens mais visitadas