quarta-feira, 23 de julho de 2014

Carinho e Arte: designer cria ilustrações que abordam o preconceito contra as mulheres


Do direito de ter celulite ‘em paz’ ao uso de cabelo curtinho sem quaisquer julgamentos, veja na galeria a seguir algumas das ilustrações criadas por Carol Rossetti

No final de abril, a designer Carol Rossetti iniciou uma série de ilustrações bem-humoradas que abordam o papel da mulher na sociedade e algumas das escolhas pessoais de cada uma. 
Ela sempre se sentiu incomodada com as diversas tentativas dde controle de terceiros sobre o corpo, a identidade e o julgamento sobre aquilo que é opção de vida das pessoas, especialmente mulheres. “São situações cotidianas tão comuns que às vezes nem percebemos como são cruéis e como nos afetam mais profundamente do que imaginamos”, conta.
Além do universo feminino, Carol também retrata temas como o racismo, ableísmo (discriminação de pessoas com deficiência física, emocional ou mental), questões LGBT e outros assuntos que merecem uma discussão mais aprofundada.
Com uma linguagem simples e direta, a intenção da designer é despertar a empatia em quem se identifica (ou não) com o movimento feminista. “Algumas pessoas continuam invisíveis, como é o caso dos deficientes físicos e pessoas trans. Outras são representadas, mas sempre com falhas graves, reforçando estereótipos que fortalecem um quadro de opressão”, explica.
Quando perguntamos como se sente levando carinho para as mulheres e inspirando as pessoas, ela conta que não imaginava que o retorno seria tão grande: “fico muito feliz com a repercussão e com o carinho que as pessoas tem tido comigo. Recebo diariamente várias mensagens de apoio, com agradecimentos, sugestões, dicas... É muito legal! Fico muito satisfeita, de verdade!”.












BY MSN

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas