quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Unicórnio asiático volta a aparecer

14.11.13

por
Giovanni Tonussi 
unicornio.jpg

No Vietnã, a WWF conseguiu registrar imagens do unicórnio asiático depois de dez anos sem notícias dessa espécie.
Você não está num livro de contos-de-fadas, essa é apenas uma maneira popular de se referir ao Saola, um animal que se parece com um antílope e tem dois chifres paralelos. Ele recebeu o apelido por ser uma das espécies mais ariscas na natureza.
E é aí que mora a boa notícia. A última imagem do animal já completou dez anos, e ele foi identificado pela primeira vez apenas em 1992. A espécie corre um grave risco de extinção e a estimativa é que existam apenas seis indivíduos vivendo de maneira selvagem na natureza atualmente.
A área onde o mamífero foi avistado é monitorada pela WWF por conta da forte presença de caçadores. O programa já retirou em torno de 30 mil armadilhas da região desde 2010, e uma das câmeras sensíveis a movimentos capturou um Saola na floresta, o que indica um progresso na campanha contra a caça tanto dessa quanto de diversas outras espécies.

by Estadão

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas