quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tônia Carrero está internada com pneumonia


RIO DE JANEIRO - A atriz Tônia Carrero está internada desde segunda-feira (1) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A veterana, de 90 anos, está com pneumonia.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde da atriz é estável. Caso seu quadro continue evoluindo bem, a artista poderá ter alta já nesta sexta-feira (5).
O último trabalho da estrela foi no filme “Chega de Saudade”, lançado em 2008.

Lazo Comunicação & Marketing


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A Importância da Publicidade


“A boa publicidade aumenta vendas, a grande publicidade constrói fábricas.” — Bill Bernbach
“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda.” — Henry Ford
O primeiro é um mito da publicidade mundial e o segundo um dos maiores nomes (senão o maior) da indústria automobilística. E não é que eles têm razão em colocar a publicidade como um grande fator de crescimento de uma empresa?
Mesmo assim, alguns empresários acham que anunciar é gasto e não investimento. Quem pensa assim, certamente não tem presença de mercado e dificilmente vai crescer sem o apoio de uma divulgação eficiente.
O case da Assolan ilustra muito bem essa relação publicidade x crescimento. Quando o Bombril não estava na mídia, possivelmente achando que seu produto já tinha se transformado em sinônimo de categoria e nunca sairia da liderança, a Assolan investiu pesado e tomou uma fatia considerável da concorrente, obrigando a Bombril ressuscitar o seu eterno garoto-propaganda.
Como o tempo passa e voa, para uma empresa continuar numa boa é necessário que ela e a agência estejam ligadas em investir tanto na publicidade tradicional quanto nas redes sociais, respeitando e se adaptando à característica de cada meio, pois o público está consumindo várias mídias ao mesmo tempo e está cada vez mais exigente em relação à qualidade do que se anuncia. Ou seja, não adianta mais fazer comerciais e ações sem criatividade, porque os mesmos serão criticados pelas pessoas nas mídias sociais e o investimento pode provocar o efeito contrário.
Mas antes de investir em publicidade, o empresário deve arrumar a casa. Do que adianta criar uma campanha “duca” se o produto ou serviço não consegue atender a demanda ou não presta? Quando a empresa tem consciência do valor que vende, a publicidade só ajuda no crescimento dela. Grandes nomes como Bernbach e Ford, além de outras marcas líderes de mercado, não podem estar errados.



Nosso comentário

A publicidade é uma ferramenta essencial para a consolidação e expansão de uma marca em qualquer mercado e segmento, é importante que as pessoas tenham consciência também que não adianta seu produto estar sendo bem divulgado, se algo está errado com ele, se tem algum defeito, ou o atendimento peca diversas vezes. Para a publicidade funcionar 100%, é de suma importância que anúncio, produto e empresa estejam funcionando corretamente e relacionados um com o outro. Hoje em dia, não adianta a mídia vender um produto e o cliente comprar “gato por lebre”, o consumidor percebe e acaba divulgando para os seus contatos, acaba gerando uma publicidade ruim.
Sendo assim, a publicidade é importante e faz diferença nas vendas, afinal “quem não é visto, não é lembrado”, mas deve-se ter em mente que o produto anunciado deve refletir o real produto, e não algo diferente e que não ofereça todos os benefícios do anúncio.


by Lazo Comunicações

Identidade Visual: qual a sua real importância?



Todos nós sabemos bem o que representa uma marca e a influência que ela pode exercer em nossas escolhas. Ao acordar interagimos com inúmeras delas mesmo sem sair de casa. Produtos de higiene, alimentos que consumimos, uma grande variedade de itens que refletem nossas preferências. E por que não dizer que nos atraíram para que os desejássemos?

Marcas fazem parte de nosso universo visual e têm a sua imagem formada a partir da percepção que temos delas. Essa imagem é construída principalmente pela união de três fatores: experiência pessoal, meios de comunicação de massa e nossas relações pessoais. Ou seja, imagem pode ser entendida como o que a empresa aparenta ser, como ela é percebida pelas pessoas.

A marca é formada assim por um conjunto de valores objetivos e subjetivos, que foram se somando a partir de cada interação única entre cliente e produto. E de que forma essa empresa, produto ou serviço pode se apresentar aos seus antigos e futuros clientes?
Através de sua identidade visual.

A nossa identidade define de maneira geral quem somos. Ela indica nossa origem, nosso nome e “imagem”. É a forma que temos de nos “apresentarmos” formalmente à sociedade. Essa comparação bem sucinta nos ajuda a transferir os mesmos elementos para a empresa, produto ou serviço. Através de sua identidade visual, eles podem “materializar” seus valores objetivos e subjetivos.


Elementos institucionais da Identidade Visual


Toda marca precisa de um nome. Que pode ser escrito de diversas formas, utilizando uma tipografia já existente ou criando um padrão novo. A essa forma personalizada de escrever o nome chamamos de logotipo.


A marca muitas vezes é formada por um elemento gráfico que sintetiza determinada idéia. Esse elemento é conhecido como símbolo. À junção de logotipo e símbolo são acrescentadas as cores padrão que representam a marca.


A cor é tão importante quanto os primeiros elementos descritos acima. Ela é a primeira a ser percebida à distância e é responsável por derivar todo o padrão cromático presente na empresa, produto ou serviço. Completando esses três itens e também de igual relevância, vem a família tipográfica institucional, que é a tipologia padrão utilizada para escrever todas as informações complementares da empresa.


Esse conjunto de itens são os elementos gráficos institucionais que fazem parte da identidade visual.


A identidade é importante para definirmos claramente com quem estamos nos relacionando. Quando entramos em uma agência bancária, independente da região em que está localizada, percebemos que a disposição de todos os elementos é praticamente a mesma. Se analisarmos os folhetos, veremos que há a utilização de uma única linguagem. Enfim, todas as peças e sistemas necessários para cada empresa, produto ou serviço devem seguir a mesma identidade visual, para que a sua marca seja reconhecida e possa se firmar no mundo tão repleto de formas e imagens em que vivemos.

Logotipo e Identidade Visual
Confira alguns os detalhes desse serviço logo abaixo:

Criação de logotipo e estudo de aplicação da marca e produtos
Criação dos mais variados elementos gráficos fixar a identidade de sua empresa
Criação de logotipo e estudo de aplicação da marca e produtos
Criação de material corporativo mantendo a identidade





by Lazo Comunicações

A Importância de um Slogan


A palavra slogan vem do gaélico escocês "sluagh-ghairm", que significa "grito de guerra". 
Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, slogan é uma frase curta e apelativa, muito usada em publicidade ou propaganda política; frase que identifica uma marca ou uma organização; palavra de ordem; divisa. 
Podemos ainda acrescentar os termos "lema" e "mantra" como sinónimos de slogan.
Mas, mais interessante do que saber a origem da palavra ou o seu significado, é saber que por detrás da construção de um slogan há um esforço incontestável e desafiador para as mentes criativas, até que cheguem a um resultado, uma frase ou palavra que dê personalidade à marca.
Um bom slogan deve ser simples e claro, fácil de memorizar e, principal-mente, deve cumprir o seu papel fundamental que é o de passar a mensa-gem desejada pela empresa.
De acordo com os especialistas, todas as frases com esse propósito devem ter potencial para "invadir" a mente das pessoas, fazendo com que a lembrança cumpra a tarefa de trazer o nome do produto, serviço ou organização à frente da lista de opções de consumo.
Em mercados competitivos, o slogan é um importante instrumento na luta pela ascensão e/ou solidificação de uma marca. Para percebermos a sua verdadeira importância, basta pensar que muitas empresas são mais facilmente reconhecidas pelo seu slogan do que propriamente pela sua logomarca.
O slogan não é apenas uma frase feita. Ele carrega consigo característi-cas que o tornam um indispensável instrumento de comunicação, devendo traduzir a missão da empresa, ao mesmo tempo que é memorável, impactante e, o mais possível, surpreendente.

by Lazo Comunicações

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