quarta-feira, 20 de março de 2013

INCOERÊNCIA




Incompreensível, quase inacreditável é a reação frente à inércia e apatia da sociedade e seus líderes. Refiro-me a insana imunidade legal que eles próprios estabeleceram isentando, na prática, os jovens adolescentes de qualquer responsabilidade frente a todo e qualquer delito por eles praticados. Não dá para entender que em recente Audiência Pública respaldaram-se as barbáries que as legitima, conforme preceitua a lei que rege a maioridade penal.

Concluíram de forma acadêmica e simplista que a solução para resolver os gravíssimos problemas como roubos, assaltos, estupros e assassinatos passe simplesmente pela ressocialização, sem qualquer punição que possa intimidar a incidência destes crimes. Ora, nada contra, mas os doutos legisladores parecem que vivem num mundo de fantasia... em outra realidade, conquanto tal pretensão exija, além de uma estrutura física altamente dispendiosa, sempre indisponível, resultados a longo prazo discutível.

Tais quais(?) as falaciosas leis que regulamentam Estatuto da Criança e do Adolescente, que deveriam protegê-los e assisti-los permanentemente. As emendas parlamentares engessam inviabilizando o país avançar socialmente. A verba destinada ao gasto publico e o voltado a educação encolheu e sete para 5% do PIB. E os teóricos adotam a retórica de criar centros de reabilitação? Pura utopia. De onde acham que vão tirar tais recursos. Mais tributos? O que se necessita é mais rigor criando, isto sim, reformatórios austeros e que também recuperem, garantindo ao mesmo tempo tranquilidade a uma sociedade,que hoje vive insegura e sobressaltada.

Que faremos pela proposta em curso, neste longo período de ressocialização sugerida, frente ao incremental recrudescimento do crime? Deixaremos está juventude criminosa prosseguir e valerem-se de seu vandalismo irrefreado, cometendo atos delituosos com requintes de crueldade cada vez maior? Assim agem na certeza da impunidade e reincidem em sucessivas ações criminosas frente à uma polícia e sociedade impotentes, que inertes nada podem fazer devido suas próprias omissões e negligências.

Daltro Halla
2011


Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas