quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Presidente Maduro cria 'Dia do Amor e Lealdade a Chávez' na Venezuela





O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro , incluiu uma nova efeméride no calendário comemorativo do país: o "Dia da Lealdade e do Amor ao Comandante Supremo Hugo Chávez e à Pátria", a ser celebrado no dia 8 de dezembro.





Data será celebrada em 8 de dezembro, dia do último discurso

Reprodução/VTV
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mostra imagens feitas por trabalhadores da suposta aparição de Hugo Chávez (31/10)

NY: Maduro diz que cancelou viagem à ONU por temer atentado

Maduro chegou ao poder depois que Chávez, àquela altura já muito doente de câncer, o indicou como sucessor . O presidente socialista morreu em março deste ano, e semanas depois Maduro, que já governava interinamente, foi eleito para um mandato completo.

A nova data comemorativa alude ao último discurso público de Chávez, em 2012, quando ele indicou Maduro como sucessor.

Caracas: Maduro diz que operários viram rosto de Chávez em obras do metrô

Área social: Venezuela cria 'Subministério da Suprema Felicidade'

Chávez "conseguiu transformar a Venezuela, que há 20 anos estava metida nas trevas do capitalismo, para gestar o nascimento de uma pátria plena de esperanças, de sonhos, de dignidade, capaz de traçar para si a meta mais ambiciosa, a consolidação da suprema felicidade para o seu povo", disse o decreto publicado na terça-feira (5) no Diário Oficial.

O decreto determina que sejam realizados eventos comemorativos no país todo para "honrar com ação e pensamento sua herança e seu legado universal".

by http://ultimosegundo.ig.com.br


Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas