segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Responsa! As 6 comissões de frente que humilharam na avenida

Confira as comissões que humilharam no Anhembi, em
São Paulo, e na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro



A missão dela é apresentar a escola de samba. Além de apresentar o enredo, uma comissão de frente de peso precisa impactar os jurados e saltar aos olhos do público. E até agora, o Carnaval 2015 teve de tudo: de Willy Wonka a Marilyn Monroe.


Veja a lista das comissões de frente que mais chamaram atenção na avenida até o penúltimo dia de desfiles:

1. Grande Rio

Inspirada no baralho, a escola carioca trouxe um olhar diferente sobre o tema, lembrando da história de Alice no País das Maravilhas. Na comissão, atrizes e bailarinas deram um efeito espetacular à encenação, transformando-se em mesas de café que andavam sozinhas. O efeito ficou incrível.
(Fotos: Adriano Ishibashi/ Frame)



2. Mocidade Independente de Padre Miguel

Como já era de se esperar, a escola trouxe inovação para a Sapucaí sob o comando do carnavalesco Paulo Barros. Entre os destaques à frente da escola, estavam os bailarinos vestidos com uma roupa que "cuspia" fogo. Tinha que ter emoção, né?
(Fotos: Ide Gomes/ Frame)



3. Dragões da Real

Willy Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolates, foi o protagonista da comissão de frente da agremiação, que cantou sobre sonhos e imaginação. Lúdico e com a referência bem clara, o grupo de bailarinos foi o convite perfeito para abrir as alas que ajudaram a contar o enredo escolhido pela escola. Afinal, quem nunca quis ver um Oomla Loompa na avenida?
(Fotos: Carla Carniel/ Frame)




4. Acadêmicos do Salgueiro

A homenagem a Minas Gerais que pautou o desfile da escola começou com uma comissão de frente de índios que aos poucos passavam a venerar uma santa, coberta por um manto luminoso, que trazia as cores e a bandeira da agremiação. O grupo de bailarinos reproduziu as pinturas e até os furos que algumas tribos abrem na parte inferior da boca.
(Fotos: Ide Gomes e Rudy Trindade/ Frame)



5. Unidos de Vila Maria


Com um enredo sobre diamantes, a comissão da escola trouxe gangues de mafiosos que entravam em confronto, com direito a “armas” e um carro antigo. Outro destaque foi a atriz vestida de Marilyn Monroe, com um belo vestido de cristais, em referência à canção Diamonds Are A Girl's Best Friends. Puro luxo.
(Fotos: Carla Carniel/ Frame)



6. Gaviões da Fiel

A escola paulista cantou seu enredo sobre as cartas do baralho com uma comissão de frente simples, mas extremamente divertida. As cartas eram do tamanho dos bailarinos, que, vestidos de curingas, manipulavam torres, fileiras e jogadas na avenida.
(Fotos: Rodrigo Dionísio/ Frame)




Musas em zoom


Quantos anos têm os famosos na folia?

by Terra

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas