Surto de norovírus infecta 200 pessoas em cruzeiro

Infecção provoca gastroenterite e inclui sintomas como náusea e diarreia. Navio está na Nova Zelândia e deve ir para a Austrália nesta segunda-feira

No navio Dawn Princess, 200 pessoas foram contaminadas por norovírus
No navio Dawn Princess, 200 pessoas foram contaminadas por norovírus (Divulgação)
Um surto de norovírus em um cruzeiro na Nova Zelândia deixou cerca de 200 pessoas infectadas. O vírus, um dos principais causadores de gastroenterite, é transmitido por ingestão de alimentos crus manipulados por alguém contaminado. 
Autoridades de saúde do país disseram nesta segunda-feira que todas as infecções foram confirmadas por testes laboratoriais. Os passageiros contaminados foram isolados em suas cabines para evitar a propagação da doença. Segundo o governo neozelandês, o surto viral no cruzeiro parece estar em declínio.
O navio Dawn Princess, operado pela empresa Princess Cruise, tem mais de 1 500 pessoas a bordo e deve partir da Nova Zelândia para a Austrália nesta segunda-feira, após 13 dias de viagem. 
A última vez em que um navio desta empresa registrou um surto de norovírus foi em setembro de 2012. Os sintomas da infecção costumam durar de um a três dias e incluem dor de estômago, náusea e diarreia.
by Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo