sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

E a VERGONHA DO STF, vai PARAR O BRASIL! Estão firmes e fortes na determinação em DESTRUIÇÃO da Nação! FUX é quem assinou a LIMINAR que concedeu o IMORAL auxilio moradia aos juízes.

Os caminhoneiros estão cogitando realizar uma nova greve após a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. 

Por CARLO CAUTI






        Nesta quinta (6) Fux suspendeu a aplicação de multas contra caminhoneiros e empresas que não cumprirem a tabela do frete imposta pelo governo. Por isso, grupos de caminhoneiros voltaram a ficar agitados e a discutir de uma possível nova greve. 
        O diretor do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Sindicam), Ariovaldo de Almeida Junior, pediu que os caminhoneiros cogitem sobre uma possível paralisação de 24 horas. “Gostaria de conversar com todos vocês para que a categoria dê uma resposta imediata a toda e qualquer ameaça aos nossos direitos, lutas e conquistas. Esse tipo de atitude não só nos prejudica, como coloca em cheque o próprio piso mínimo, como coloca em cheque a nossa dignidade, o nosso orgulho e tudo aquilo que fizemos”, escreveu de Almeida. 
       A liminar de Fux proibiu a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e aplicar multas para as empresas que não pagarem o valor mínimo estabelecido em tabela para o transporte de mercadorias por caminhões. 
      O ministro do STF acatou um pedido da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que visava suspender a tabela do frete. A CNA alegou que a ANTT editou uma nova resolução em novembro com mais penalidades. Fux é relator de uma série de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) que contestam no STF o tabelamento.
      Em sua decisão, o magistrado destacou informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que afirmam que o tabelamento gerou “entraves e prejuízos”. 
      A medida provisória editada pelo governo de Michel Temer em maio que instituiu a tabela do frete para caminhoneiros foi aprovada pelo Congresso em julho e sancionada pelo presidente em agosto.

Fonte: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/caminhoneiros-podem-realizar-nova-greve/

Casa de mãe depois que os filhos se vão

     
      
Casa de mãe depois que os filhos se vão é um oratório. Amanhece e anoitece, prece. Já não temos acesso àquelas coisinhas básicas do dia a dia, as recomendações e perguntas que tanto a eles desagradavam e enfureciam: com quem vai, onde é, a que horas começa, a que horas termina, a que horas você chega, vem cá menina, pega a blusa de frio, cadê os documentos, filho.
Impossibilitados os avisos e recomendações, só nos resta a oração, daí tropeçamos todos os dias em nossos santos e santas de preferência, e nossa devoção levanta as mãos já no café da manhã e se deita conosco.
       Casa de mãe depois que os filhos se vão é lugar de silêncio, falta nela a conversa, a risada, a implicância, a displicência, a desorganização. Falta panela suja, copos nos quartos, luzes acesas sem necessidade…
       Aliás, casa de mãe, depois que os filhos se vão, vive acesa. É um iluminado protesto a tanta ausência.
Casa de mãe depois que os filhos se vão tem sempre o mesmo cheiro. Falta-lhe o perfume que eles passam e deixam antes da balada, falta cheiro de shampoo derramado no banheiro, falta a embriaguez de alho fritando para refogar arroz, falta aroma da cebola que a gente pica escondido porque um deles não gosta ( mas como fazer aquele prato sem colocá-la?), falta a cara boa raspando o prato, o “isso tá bão, mãe”. O melhor agradecimento é um prato vazio, quando os filhos ainda estão. Agora, falta cozinha cheia de desejos atendidos.
Casa de mãe depois que os filhos se vão é um recorte no tempo, é um rasgo na alma. É quarto demais, e gente de menos.
      É retrato de um tempo em que a gente vivia distraída da alegria abundante deles. Um tempo de maturar frutos, para dá-los a colher ao mundo. Até que esse dia chega, e lá se vai seu fruto ganhar estrada, descobrir seus rumos, navegar por conta própria com as mãos no leme que você , um dia, lhe mostrou como manejar.
Aí fica a casa e, nela, as coisas que eles não levam de jeito nenhum para a nova vida, mas também não as dispensam: o caminhão da infância, a boneca na porta do quarto, os livros, discos, papéis e desenhos e fotografias – todas te olhando em estranha provocação.
Casa de mãe depois que os filhos se vão não é mais casa de mãe. É a casa da mãe. Para onde eles voltam num feriado, em um final de semana, num pedaço de férias.
Casa de mãe depois que os filhos se vão é um grande portão esperando ser aberto. É corredor solitário aguardando que eles o atravessem rumo aos quartos. É área de serviço sem serviço.
Casa de mãe depois que os filhos se vão tem sempre alguém rezando, um cachorrinho esperando, e muitos dias, todos enfileirados, obedientes e esperançosos da certeza de qualquer dia eles chegam e você vai agradecer por todas as suas preces terem sido atendidas.
Por que, vamos combinar, não é que você fez direitinho seu trabalho, e estava certo quem disse que quem sai aos seus não degenera e aqueles frutos não caíram longe do pé? 
E saudade, afinal, não é mesmo uma casa que se chama mãe? 

(Texto atribuído a Miryan Lucy Rezende)

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Operação busca integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação


Grupos de combate ao crime organizado do Ministério Público cumprem 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão.


Por G1 SP
04.12.2018



               
                Operação busca integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federal


O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), criado para combater o crime organizado no país, coordena uma megaoperação contra integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação nesta terça-feira (4). Dez Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECOs) do Ministério Público participam da operação.

A ação cumpre 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão no Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Até as 9h40, não haviam divulgado o número de pessoas presas.

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana OKAIDA RB, uma dissidência da OKAIDA.

Em São Paulo, são 59 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra integrantes do PCC. A ação ocorre em Americana, Arujá, Cerquilho, Guarulhos, Hortolândia, Jaboticabal, Limeira, Moji das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio das Pedras e Santa Bárbara D’Oeste, e contam com o apoio das Polícias Militar e Civil.

De acordo com o subprocurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em imóveis e comércios onde pessoas ligadas ao PCC atuam criminosamente.

“Os detidos serão indiciados por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa”, falou Sarrubbo. “Eles serão levados depois para unidades prisionais”.

De acordo com o Ministério Público (MP) de São Paulo, a ação desta quarta visa combater a organização criminosa, a lavagem de dinheiro e a corrupção de agentes públicos.

“Nossa visão é de combate a tríplice vertente. Combater a organização criminosa prendendo líderes e diretores, desestruturando a empresa do crime. Combater a lavagem de dinheiro indo para cima das atividades comerciais, como postos de combustíveis e transporte de pessoas. E combater a corrupção de agentes públicos, como funcionários do município e do estado”, disse o subprocurador.

Segundo Sarrubbo, como o PCC atua principalmente com o tráfico de drogas e por isso, um dos objetivos da ação é desarticular as finanças da facção. “Objetivo é desarticular a fação principalmente no aspecto financeiro”, falou o subprocurador. “É importante destacar que o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Militar [PM] estão organizados nessa guerra contra facções criminosas”.

No Tocantins, ainda é feita inspeção na Casa de Prisão Provisória de Palmas, com o objetivo apreender armas, drogas, explosivos, aparelhos de comunicação móvel e cadastros de faccionados.

Em Alagoas, são cumpridos 13 mandados de prisão e 14 de busca. Segundo o MP, os investigados têm ligação com o PCC, e atuavam principalmente em São Miguel dos Milagres, município localizado no Litoral Norte alagoano.

Durante as buscas em Brasília e em Santo Antônio do Descoberto (GO), foram apreendidos telefones celulares, anotações e cadastros ligados à facção paulista PCC.

Veja lista dos mandados em 10 estados:

Acre e Roraima
Mandados de prisão: 19
Mandados de busca: 2

Alagoas
Mandados de prisão: 13
Mandados de busca: 14

Distrito Federal e Goiás
Mandados de prisão: 7
Mandados de busca: 5

Mandados de prisão: 13
Mandados de busca: 20

Paraíba
Mandados de prisão: 33
Mandados de busca: 3

Rio de Janeiro
Mandados de prisão: 44
Mandados de busca: 85

Mato Grosso do Sul e Paraná

Mandados de prisão: 66
Mandados de busca: 64

São Paulo
Mandados de prisão: 59
Mandados de busca: 10

Tocantins
Mandados de prisão: 12
Mandados de busca: 0

Drogas encontradas em presídio durante operação




Ação em Piracicaba. Operação cumpre 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão no país — Foto: GAECO/Divulgação



LSD encontrado durante operação em Ribeirão Preto — Foto: GAECO/Divulgação


Suspeitos são presos pela polícia durante operação em Alagoas, nesta terça-feira (4) — Foto: MP-AL

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas