terça-feira, 29 de maio de 2018

Advogado líder dos caminhoneiros foi filiado ao PT e vai disputar vaga para deputado federalAdvogado líder dos caminhoneiros foi filiado ao PT e vai disputar vaga para deputado federal



O advogado André Janones, um dos líderes da manifestação dos caminhoneiros, foi filiado ao Partido dos Trabalhadores entre os anos de 2012 e 2015, de acordo com dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral. Em 2014, ele apoiou a chapa Dilma-Temer nas eleições, hoje se diz do movimento Fora Temer. Tem falado de forma veemente contra a rede globo, mas não deixou de ir em nenhuma entrevista ou debate realizado por esta emissora no período eleitoral. Foi líder estudantil da UNE, enquanto estudante. Janones deixou o PT em 2015 para ingressar no PSC e foi candidato a prefeito de Ituituaba-MG em uma aliança partidária com o PT e PC do B. Ele fez 13.759 votos, 24,40% dos votos valídos da cidade e foi o segundo colocado na disputa. 

O advogado, que tem aparecido nos vídeos com o porta voz da manifestação dos caminhoneiros, o motorista conhecido como Chorão, deve disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro. Pelas redes sociais ele disse que “Se eu virar Deputado o pau vai comer é no Congresso! Tá na hora de quebrar o sistema”, disse Janones. Ele disse ainda nas redes sociais que “ a grande “acusação” que meus adversários terão contra mim durante as eleições é que eu tenho dívidas! Só sei de uma coisa: se eu ganhar o voto somente daqueles que devem alguma coisa na crise atual, serei o deputado mais votado da história do Brasil”, completa. Essas publicações foram feitas no dia 25 de abril deste ano.

O advogado que abriu um canal direto que ele mesmo intitula como oficial da manifestação dos caminhoneiros já conseguiu mais de 500 mil seguidores em sua página pessoal. Janones está sendo chamado de oportunista por parte dos caminhoneiros que não sabia da sua vida política. "Foi uma surpresa sabermos que Janones era ligado a partidos políticos, independente de qual seja, o movimento é apartidário. Não queremos que um fato isolado como este atrapalhe a paralisação histórica feita pelos caminhoneiros disse Fernando Scoscz, caminhoneiro.

Outro Lado

Na madrugada desta segunda-feira (28) Janones publicou em sua rede social que não é filiado ao PT, mas omitiu a informação de que foi filiado entre 2012 e 2015 e em fez aliança com o PT e PC do B nas eleições em 2016 que perdeu em Minas Gerais. A reportagem entrou em contato com Janones, mas até o fechamento desta reportagem ainda não obteve retorno.

BY Fernando Tupan

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas